SEE, CBC, CBDE e CBDU juntos!

17, Agosto 2022
SEE, CBC, CBDE e CBDU juntos!

Na tarde desta terça-feira (16), o Vice-presidente do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, Edson Garcia, e o Secretário Geral do Conselho Consultivo, Arialdo Boscolo, estiveram na sede da Secretaria Especial do Esporte - SEE, em Brasília/DF, participando de importante reunião com o Secretário Especial de Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, onde também estiveram os presidentes da Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE, Antônio Hora Filho e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU, Luciano Cabral, além do Superintendente Executivo da Subsede do CBC, João Paulo Gonçalves.

O objetivo do encontro foi buscar maior integração entre a SEE e as demais entidades que atuam na formação de atletas. Na ocasião, a SEE apresentou a estrutura e os projetos desenvolvidos nos últimos anos, e, logo após, Arialdo Boscolo teve oportunidade de explanar sobre o Programa de Formação de Atletas do CBC para o Secretário e demais participantes. Ao final, com o objetivo de integrar cada vez mais a política esportiva do país, houve o debate de novas ideias visando aproximação ainda maior entre as entidades envolvidas.

Uma nova reunião será agendada com o objetivo de discutir e aprofundar as estratégias visando o alinhamento dessas entidades para integrar os programas voltados ao esporte escolar, universitário e de alto rendimento, envolvendo os Clubes formadores. Esse é mais um importante passo a ser dado para o alinhamento das políticas de incentivo e fomento ao esporte em nosso país.