Presidente do CBC é recebido em Brasília/DF pelo Presidente Jair Bolsonaro

29, Março 2022
Integrantes do CBC são recebidos em Brasília/DF pelo Presidente Jair Bolsonaro

O Presidente do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, Paulo Maciel, juntamente com seu Vice-Presidente, Dr. Fernando Cruz, o Superintendente Executivo da Subsede Brasília do CBC, Dr. João Paulo Gonçalves e o Gerente Jurídico do CBC, Dr. Luís Felipe Cavalcanti, foram recebidos nesta segunda-feira pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

O encontro aconteceu no Palácio do Planalto, onde participaram de evento organizado pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, em atenção à demanda do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos-CBCP, para celebrar a promulgação da Lei nº 14.294, de 04 de janeiro de 2022, que tratou da divisão dos recursos das loterias destinados ao CBC e ao CBCP.

De forma simbólica, os Presidentes do CBC - Paulo Maciel e do CBCP – João Batista, receberam das mãos do Presidente Jair Bolsonaro uma minuta assinada da Lei que reconhece o importante papel a ser desenvolvido no paradesporto clubístico.

Paulo Maciel destacou a importância da Lei e colocou o CBC à disposição do CBCP para ajudar neste início das atividades. “A criação dessa Lei é muito importante para o desenvolvimento do desporto paralímpico clubístico. Tenho certeza que nossos irmãos do CBCP irão dar o seu melhor para isso acontecer e estamos aqui para ajudá-los no que for preciso. O importante é sempre estarmos trabalhando juntos em prol do esporte brasileiro”.

Várias autoridades estiveram presentes no evento, entre elas a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Uma placa de homenagem pública em decorrência da sanção da Lei foi entregue ao Presidente Jair Bolsonaro.