Doze equipes brigam pelo título do CBI® de Basquetebol Sub 17 Masculino

27, Setembro 2022
Doze equipes brigam pelo título do CBI® de Basquetebol Sub 17 Masculino

Até o próximo dia 4 de outubro, acontecerá no ginásio do Club Athletico Paulistano-SP, a disputa da etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Basquetebol Sub 17 Masculino.

A competição, que é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball-CBB, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, contará com a participação de 12 fortes equipes, sendo as oito melhores do ranking da CBB, além dos campeões e vice-campeões das Classificatórias A e B.

Essas equipes foram divididas em três grupos, divididos da seguinte forma:

Grupo A: Club Athletico Paulistano-SP; São José Desportivo-SP; São Paulo Futebol Clube-SP e Esporte Clube União Corinthians-RS

Grupo B: Clube Campineiro de Regatas e Natação-SP; Minas Tênis Clube-MG; Olympico Club-MG e Sport Club Corinthians Paulista-SP

Grupo C: Clube Esperia-SP; Esporte Clube Pinheiros-SP; SESI Franca Basquete-SP e Sociedade Esportiva Palmeiras-SP.

Os dois melhores Clubes de cada grupo se classificam para as quartas de final. As outras vagas serão completadas pelos Clubes que terminarem a fase como os melhores terceiros colocados.

Com o objetivo de contemplar todas as idades, a edição de 2021 foi disputada pela categoria Sub 16 e terminou com o título do São Paulo Futebol Clube-SP, com o Minas Tênis Clube-MG na segunda colocação.

A CBB está com grande expectativa para a realização da etapa final, pois já observou que se trata de uma geração de muito talento. “A expectativa da CBB para essa fase final é enorme. Temos uma geração muito talentosa no Sub 17, com jogadores que já atuaram pela Seleção Brasileira de base em várias categorias, alguns inclusive com títulos Sul-Americanos. Será um campeonato de altíssimo nível técnico, em mais uma parceria entre a CBB e o CBC nas categorias de base, e que tem mostrado resultado também nos torneios em que as Seleções Brasileiras de base atuam", afirmou o presidente da CBB, Guy Peixoto Júnior.

Para mais informações e acompanhar os resultados da etapa final do CBI® de Basquetebol Sub 17 Masculino, basta acessar o site da CBB.