Definidos os 12 finalistas do CBI® de Basquete Sub 15 Masculino

16, Agosto 2022
Definidos os 12 finalistas do CBI® de Basquete Sub 15 Masculino

Estão definidas as doze equipes que vão disputar a etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Basquete Sub 15 Masculino.

As duas últimas vagas foram preenchidas neste final de semana no encerramento da Classificatória B. Sport Club Corinthians Paulista-SP e Mackenzie Esporte Clube-MG foram as equipes que garantiram o direito de estarem na fase final.

O Sport Club Corinthians Paulista-SP superou na semifinal o Fluminense Futebol Clube-RJ (71 a 62), enquanto que o Mackenzie Esporte Clube-MG, num jogo muito equilibrado, venceu na semifinal o Clube dos Funcionários da CSN-RJ por 49 a 46. Com as vagas garantidas na final da Classificatória B, os paulistas dominaram a decisão e conquistaram o título ao vencer por 106 a 29.

Confira a classificação final do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Basquete Sub 15 Masculino – Classificatória B.

Conheça os 12 Clubes que vão estar na etapa final
Tabela

Além de Sport Club Corinthians Paulista-SP e Mackenzie Esporte Clube-MG, garantiram vaga na etapa final o SESI Franca-SP e o Club Athletico Paulistano-SP após os seus resultados obtidos na Classificatória A, realizada no Paraná.

Clube de Regatas do Flamengo-RJ, Sociedade Esportiva Palmeiras-SP, Esporte Clube Ginástico-MG, São Paulo Futebol Clube-SP, Clube Campineiro de Regatas de Natação-SP, Esporte Clube Pinheiros-SP, Sport Clube do Recife-PE e Praia Clube-MG já estavam classificados devido ao ranking da Confederação Brasileira de Basketball - CBB

Doze grandes Clubes, com alguns participantes do Novo Basquete Brasil-NBB, o que todos têm em comum? A força em suas categorias de base. Quem vai ficar com o título?

A etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Basquetebol Sub 15 Masculino vai acontecer entre os dias 6 e 13 de outubro, no ginásio do Clube de Regatas do Flamengo-RJ. A competição é realizada por meio da parceria entre o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC e a Confederação Brasileira de Basketball-CBB.