Conheça os últimos vídeos premiados na edição do Prêmio Clube Formador 2021-2022

15, Novembro 2022
Conheça os últimos vídeos premiados na edição do Prêmio Clube Formador 2021-2022

A última rodada de apresentações dos vídeos ganhadores do Prêmio Clube Formador 2021-2022, traz os grandes destaques da noite. Começando pela Associação Desportiva Centro Olímpico-ADECO-SP, que no auge de seus 45 anos de conquistas foi vitorioso no Atletismo Masculino e Feminino. O Clube apresentou o vídeo com o tema “Acreditar Sempre!” e o prêmio foi entregue nas mãos do presidente Alex Martins Guimarães.

Os Clubes mais tradicionais do país foram os últimos a receber os troféus. O Esporte Clube Pinheiros-SP, vencedor na Ginástica Artística Masculina e também no Handebol Masculino, apresentou o vídeo com o tema “O Mais Olímpico do Continente”, destacando o trabalho na Formação de mais de 6 mil atletas desde a base até o alto rendimento. O presidente do Esporte Clube Pinheiros-SP, Ivan Gilberto Castaldi Filho, destacou os mais de 38 mil associados do Clube e também a dedicação e amor do Clube pelo trabalho com o esporte.

De São Paulo direto para Minas Gerais. Quem recebe o prêmio é o vencedor dos esportes Natação Masculino e Voleibol Masculino e Feminino. O Minas Tênis Clube-MG é um grande colecionador de títulos e o presidente eleito Carlos Henrique Martins Teixeira, se uniu a todos do Clube na apresentação do vídeo “Juntos, Somos Imbatíveis!”

O grande vencedor da noite foi o Clube de Regatas do Flamengo-RJ. Ganhou em 7 esportes sendo eles: Basquetebol Masculino, Nado Artístico Feminino, Ginástica Artística Feminino, Canoagem Masculino e Feminino e Remo, também no Masculino e Feminino.

A equipe rubro-negra apresentou o vídeo “Craque, o Flamengo faz em casa!”

Homenagens surpresas

Além dos vencedores em cada um dos esportes, o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC fez duas homenagens surpresas. A primeira delas foi ao Club Athletico Paulistano-SP, centenário Clube da capital paulista, pelo Case de Sucesso - Melhor Divulgação do Selo de Formação de Atletas do CBC. O vídeo apresentado pegou de surpresa até o presidente do Clube, Eder do Lago Mendes Ferreira.

A outra homenagem foi prestada à Confederação Brasileira de Tênis-CBT pelo Case de Sucesso – Melhor Uso do Selo de Formação de Atletas do CBC em Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI®. A homenagem foi recebida pelo Vice-presidente da CBT, Aristides Barcelos que também acompanhou a apresentação do vídeo.

Os vídeos apresentados encerram a seleta lista de premiados e apresentações que aconteceram durante o Prêmio Clube Formador 2021-2022, na cerimônia do último dia 3 de novembro, em Foz do Iguaçu/PR. O evento fez parte do Congresso Brasileiro de Clubes, que juntamente com o VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva compôs a 2ª Semana Nacional dos Clubes, promovida pela Confederação Nacional dos Clubes-FENACLUBES em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.

Resta-nos agora a espera pela 3ª edição da Semana Nacional dos Clubes, em 2023, momento em que serão homenageados os Clubes vencedores do Prêmio Clube Formador 2022-2023.