Colegiado de Direção do CBC aprova valores destinados aos Clubes nos Editais 08-B e 09-A

8, Agosto 2022
Colegiado de Direção do CBC aprova valores destinados aos Clubes nos Editais 08-B e 09-A

O Colegiado de Direção do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC esteve reunido nesta segunda-feira, dia 8, e entre os diversos temas discutidos, houve a aprovação dos valores destinados para cada Clube referente aos Editais nº 08-B (Recursos Humanos) e nº 09-A (Materiais e Equipamentos Esportivos). No total foram aprovados os valores para os 19 Clubes, que envolvem as cinco regiões do país, que atenderam às exigências e estavam habilitados a participar do Edital.

Confira os valores aprovados para os Clubes de acordo com os Editais:

O Comitê Brasileiro de Clubes-CBC vai realizar duas Oficinas de Capacitação com o objetivo de orientar sobre o preenchimento dos projetos na plataforma Comitê Digital.

A oficina referente ao Ato nº 08-B acontece no dia 16 de agosto e a referente ao Ato nº 09-A no dia seguinte, 17 de agosto. Os eventos vão acontecer sempre às 15 horas e em breve o CBC estará encaminhando aos e-mails dos responsáveis pelos projetos nos Clubes, o link para participação nas oficinas.  

Novos Editais estão por vir

Os Clubes vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes-CBC e que tenham interesse em participar dos próximos editais de Recursos Humanos (08-C) e Materiais e Equipamentos Esportivos (09-B) previstos para o mês de janeiro de 2023, devem ficar atentos.

É que para participar dos Atos Convocatórios desses dois eixos, os Clubes possuem uma série de exigências a serem cumpridas, entre elas, estarem em dia com a Contribuição Associativa, além da apresentação de documentos.

Um desses documentos é a Certidão de Registro Cadastral – CRC junto à Secretaria Especial do Esporte-SEE, emitido a fim de comprovar o cumprimento das exigências pelas entidades do Sistema Nacional do Desporto-SND.

No entanto, trata-se de um documento que possui prazos legais para ser emitido por aquele órgão, e por isso os Clubes interessados em participar dos Editais nº 08-C e nº 09-B, previstos para o primeiro semestre do próximo ano, devem se organizar para a obtenção da Certificação até 28 de fevereiro de 2023.

O Comitê Brasileiro de Clubes-CBC informa que esta será a última oportunidade para participação nos editais sem carência, para os Clubes que obtiverem as suas certificações até a data acima mencionada. A decisão foi tomada devido aos impactos causados pela pandemia da Covid-19.

Importante relembrar que de acordo com a Portaria nº 115, os Clubes integrados ao CBC possuem tramitação prioritária na Secretaria Especial do Esporte-SEE para a aprovação das suas Certificações. Além disso, realizaremos plantões da SEE durante o VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva em Foz do Iguaçu/PR, e uma das áreas é a de Certidão de Registro Cadastral-CRC.

Não deixe para a última hora. Se organize e obtenha sua CRC junto à Secretaria Especial do Esporte o quanto antes. Para mais informações sobre a Certificação, basta acessar o site da Secretaria Especial do Esporte