CBC e Confederação Brasileira de Remo renovam parceria para mais um ano. Agora os Clubes deverão manifestar interesse especificamente pelos CBI

21, Março 2022
remo botafogo

O Comitê Brasileiro de Clubes-CBC e a Confederação Brasileira de Remo-CBR fecham acordo de parceria para mais um ano do Ciclo Olímpico 2021-2024, referente ao calendário de CBI que se inicia em 01/05/2022 e vai até 30/04/2023. Agora os Clubes que optaram pelo Remo, deverão estar atentos para manifestarem o interesse pelos CBI na plataforma do CBC, que estará aberta no período de 23 a 28 de março.

No Plano de Trabalho assinado, o CBC entrará com a destinação de passagens aéreas aos Clubes Integrados participantes e também aos membros da CBR e equipe de arbitragem.

Esses benefícios serão liberados durante a realização dos três Campeonatos Brasileiros Interclubes®-CBI programados para acontecer já a partir de maio de 2022 nos estados de São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Porto Alegre/RS.

Os resultados das competições serão contabilizados no Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero do Remo, além do Quadro Geral de Medalhas do CBC - QGM.

Basquete foi o primeiro

O Remo é o segundo esporte garantido no calendário de competições do CBC. O primeiro é o Basquetebol Feminino, por intermédio da parceria com a Liga de Basquete Feminino – LBF, firmada em junho do ano passado com início em 08 de março desse ano. A LBF entendeu a importância do Programa de Formação de Atletas do CBC e atuou de forma intensa junto às 10 principais equipes que fazem parte da competição, já sendo considerada a principal edição da Liga Feminina desde sua fundação. A LBF e os Clubes da Liga demonstraram isso com a ampla divulgação do Selo de Formação do CBC nos uniformes e nas quadras.

Este fato demonstra também a evolução gradativa dos investimentos em cada esporte e suas diversas faixas etárias, visto que no Basquete, a primeira categoria apoiada será o Sub 15.

Desta forma o CBC segue com o objetivo de apoiar desde a base até as categorias principais, já que a parceria com a Confederação Brasileira de Basketball - CBB prevê os CBI das categorias Sub 15, 17, 19 e a inédita Sub 23, que mesmo com o país em plena pandemia, em 2021 teve um número significativo de equipes participantes e jogos realizados. A vice-presidente da CBB, Magic Paula, também reconheceu o importante trabalho do CBC na base do basquete feminino no ano passado. “Atualmente o CBC é um forte parceiro da CBB para o fortalecimento do basquetebol feminino de base no país, principalmente porque conseguimos, por meio desta parceria, um apoio fundamental para alcançar nossos objetivos.”

Como é sabido, desde fevereiro o CBC retomou os diálogos com as Confederações e Ligas Nacionais, e conforme as entidades enviam as propostas, o CBC avança na construção conjunta dos novos Planos de Trabalho.

A assinatura do Plano de Trabalho com o Remo retoma oficialmente o apoio aos CBI para 2022/2023 com o objetivo de fortalecer ainda mais o esporte, voltando a beneficiar os Clubes após o período pandêmico.