CBI® LDB Sub 22 confirma que Basquetebol brasileiro está em “boas mãos”

29, Julho 2022
BI® LDB Sub 22 confirma que Basquetebol brasileiro está em “boas mãos”

A temporada 2022-2023 do CBI® Novo Basquete Brasil-NBB ainda não começou, e enquanto isso não acontece, pode-se conferir o desempenho das equipes de base dos principais times nas quadras do país. É que essas equipes estão disputando o Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® - Liga de Desenvolvimento – LDB Sub 22, competição organizada pela Liga Nacional de Basquete-LNB em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.

No total, 23 Clubes estão divididos em dois grupos e disputarão as etapas 1 e 2. Ao final destas etapas, os quatro melhores de cada grupo se classificam para a etapa final que será disputada em setembro.

A etapa 1B, que aconteceu nos ginásios do Esporte Clube União Corinthians-RS e do Sport Clube Corinthians Paulista-SP, terminou na última quarta-feira e confirmou um excelente desempenho do Club Athletico Paulistano-SP, que teve um aproveitamento de 100% nesta etapa, vencendo os cinco jogos que disputou.

De acordo com o Diretor Técnico da Liga Nacional de Basquete-LNB, Paulo Bassul, o equilíbrio entre as equipes está sendo o ponto alto da competição. “O que estamos vendo é um equilíbrio muito grande, o que é muito positivo para o desenvolvimento destes atletas. Estamos observando gratas surpresas, tanto de atletas com ótimo potencial surgindo, quanto de equipes apresentando um bom trabalho coletivo. Essa tem sido a tônica da LDB ao longo dos anos”, afirmou.

As etapas 2A e 2B, que vão definir os Clubes classificados para a etapa final, acontecerão a partir do dia 21 de agosto em São Paulo/SP. Outras informações da Liga de Desenvolvimento de Basquete – LDB Sub 22 podem ser conferidas no site da LNB