Luiz Lima-PL cita apoio do CBC na sessão de aprovação do Projeto de Lei 130/15 que prorroga e aumenta em 1% a possibilidade de obtenção de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte

8, Abril 2022
discurso luiz lima

O Deputado Federal Luiz Lima-PL, relator do Projeto de Lei 130/15, que prevê a prorrogação da Lei de Incentivo ao Esporte até 2027, com o aumento de deduções de 6% para 7% para pessoas físicas e de 1% para 2% para pessoas jurídicas, proferiu discurso de agradecimento ao apoio daquela Casa após aprovação do PL, ontem (7) à noite.

Luiz Lima é atualmente um dos principais deputados que defendem o esporte na Câmara, prova disso é o trabalho belíssimo que tem feito junto às lideranças para que o esporte no país ganhe cada vez mais força. Lima atuou de forma brilhante para a aprovação do PL, destacando, no seu pronunciamento de ontem à noite, a importância do ex-deputado João Derly, também atleta e campeão olímpico de judô, pela proposição do projeto em 2015 visando o aumento das deduções fiscais em prol de projetos de investimentos no esporte do país.

Em seu discurso, o deputado agradeceu o apoio ao Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, além de outras entidades que compõem o Sistema Nacional do Desporto, como a Secretaria Especial do Esporte – SEE do Ministério da Cidadania, COB e CPB, para aprovação da matéria.

Da mesma forma o CBC agradece as palavras do relator e também o apoio dos representantes dos Clubes das cinco regiões do país, que se mobilizaram e trabalharam para que pudéssemos obter o êxito alcançado. Porém, o momento necessita de maior mobilização, principalmente por parte dos Presidentes dos Clubes que falarão com os senadores de seus estados, além do Presidente do Senado Federal, pedindo celeridade para pautar a matéria para colocar em votação o quanto antes, pois o esporte em nosso país não pode parar.

Veja o discurso do Deputado Federal Luiz Lima:

A mobilização do segmento clubístico é fundamental neste momento. O contato com os senadores que representam os estados dos nossos Clubes deverá ser feito imediatamente para que juntos possamos fazer o esporte brasileiro crescer ainda mais. Presidentes, agora é com vocês!