Atletas da Associação Petrolinense de Atletismo-PE correm Maratona de Sevilha de olho em Paris 2024

18, Fevereiro 2022
Atletas da Associação Petrolinense de Atletismo-PE correm Maratona de Sevilha de olho em Paris 2024

Paris 2024 é logo ali.....mas antes uma parada em Sevilha na Espanha de olho nos índices para o Mundial da categoria. Este é o objetivo dos atletas Justino Pedro da Silva, Edson Amaro Arruda e Welington Bezerra da Silva que integram a equipe da Associação Petrolinense de Atletismo (APA)-PE, clube que integra os quadros do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

A Maratona de Sevilha na Espanha é o primeiro grande desafio do ano para os atletas, mas a expectativa por bons índices é muito grande. Experiente nesta prova, uma vez que participará de sua quarta edição, Edson Amaro, está confiante. “É uma maratona muito rápida, com um nível técnico muito alto, e nós vamos com tudo para essa prova. Estou muito confiante, até porque na Maratona do Rio de Janeiro, quando fui vice-campeão, não treinei o quanto estou trabalhando para essa maratona na Espanha"

Já Justino Pedro leva na bagagem o recorde e o título da Maratona do Rio de Janeiro no ano passado, além do primeiro lugar da Copa Brasil Cross Country, em Cotia-SP. “A expectativa é a melhor, estou muito motivado. Estamos bem treinados, bem focados para essa prova. Será a primeira vez que vou viajar para fora do país e estou muito animado. A minha vontade de fazer esse índice para o Mundial é grande e com fé em Deus vai dar tudo certo”.

A APA Petrolina é uma Associação integrada ao CBC, participa dos benefícios do Programa de Formação de Atletas e por esse apoio vem obtendo excelentes resultados para o Atletismo do país.

A Maratona Internacional de Sevilha na Espanha terá um percurso de 42.195 metros e a largara será no domingo, dia 20.