Duas das maiores entidades esportivas do Brasil se reuniram no Rio de Janeiro/RJ

10, Fevereiro 2022
Duas das maiores entidades esportivas do Brasil se reuniram nesta quinta-feira (10)

Representantes do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC e do Comitê Olímpico do Brasil – COB, estiveram reunidos nesta quinta-feira (10), para tratar de assuntos a respeito do alinhamento estratégico entre as duas entidades, que são parceiras no trabalho pelo esporte de rendimento no Brasil.

reunião cob

O encontro que aconteceu na sede do COB no Rio de Janeiro/RJ, contou com a presença do Presidente do CBC, Paulo Maciel e sua equipe, Gianna Lepre, Superintendente da Sede Campinas, João Paulo Gonçalves, Superintendente de Brasília, e dos Gerentes Emerson Appel, Matheus Theotonio da Silva, Ricardo Avellar e Milena Bastos.

A equipe do CBC foi recepcionada pelo Presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, e pela sua equipe, Jorge Bichara, Diretor de Esportes, Isabele Duran Cordeiro, Diretora Financeira, Sebastian Pereira, Gerente Executivo de Alto Rendimento e membros da equipe técnica do COB.

Jorge Bichara, Diretor de Esportes do COB, destacou a relevância do trabalho do CBC e o alinhamento entre as duas entidades. “O CBC é muito importante no cenário atual, e por isso temos que trabalhar alinhados visando os melhores resultados esportivos para o país”.

Para o Presidente, Paulo Maciel, a relação entre o COB e o CBC é muito significativa para o desenvolvimento do esporte de rendimento. “Mais uma vez o encontro entre a nossa equipe e ao equipe do COB foi de grande relevância, o trabalho das duas entidades é fundamental para o desenvolvimento do esporte de rendimento em nosso país, agradeço imensamente a recepção que nos foi dada, estamos muito alinhados e fico feliz por isso".

cob

Na oportunidade desta reunião no Rio de Janeiro-RJ, a Superintendente Executiva da Sede Campinas-SP, Gianna Lepre e a Gerente de Acompanhamento e Prestação de Contas, Milena Carneiro Bastos, receberam das mãos do presidente do COB, Paulo Wanderley, o certificado de conclusão do Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE) que é oferecido pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB). O IOB é o Departamento de Educação do COB para o esporte olímpico e atua por meio dos seus principais programas como o Programa de Gestores, Programa de Carreira do Atleta, Academia Brasileira de Treinadores, Programa Esporte Seguro, entre outros projetos especiais. 

recebimento de certificado