Clubes participantes do Ato Convocatório nº 09 recebem capacitação sobre Pregão Eletrônico e Inexigibilidade

5, Novembro 2021
Clubes participantes do Ato Convocatório nº 09 recebem capacitação sobre Pregão Eletrônico e Inexigibilidade

A capacitação promovida pelo CBC, aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro de 2021, tratou sobre Pregão Eletrônico e Inexigibilidade, e foi direcionada aos Clubes participantes do Ato Convocatório nº 09 (1ª e 2ª entradas) - Eixo Materiais e Equipamentos Esportivos – MEE.

As aulas foram ministradas pelo Dr. Ariosto Mila Peixoto, advogado especialista em licitações e contratos, e contou mais de 120 participantes, sendo Responsáveis Técnicos, Responsáveis pelo Setor de Compras e Gestores dos 64 Clubes participantes do referido chamamento, além de colaboradores do CBC.

O curso abordou os principais procedimentos a serem atendidos para a aquisição dos materiais e equipamentos esportivos que compõem as listas dos projetos aprovados, especialmente sobre a etapa da pesquisa orçamentária, elaboração do Edital, realização do certame, julgamento de recursos, adjudicação e homologação, contratação, fraudes, irregularidades, entre outros temas inerentes à realização do Pregão Eletrônico e Inexigibilidade.

A iniciativa faz parte da política de capacitação dos Clubes para a execução dos projetos celebrados em parceria com o CBC, visando sempre a correta aplicação dos recursos descentralizados para o desenvolvimento do Programa de Formação de Atletas do CBC.