Clube de Tiro, Caça e Pesca de Valença - RJ lidera Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero do Tiro Esportivo Masculino, e o Fluminense Football Club - RJ no Feminino

22, Agosto 2021
Fluminense Football Club-RJ lidera Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero do Tiro Esportivo

O Clube de Tiro, Caça e Pesca de Valença - RJ  é o atual líder do Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero do Tiro Esportivo no Masculino, e o Fluminense Football Club - RJ no Feminino, após a realização das primeiras competições do esporte. O Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Prato Olímpico e Carabina e Pistola, que aconteceu entre os dias 18 e 22 de agosto em Santana do Parnaíba, São Paulo, trouxe os primeiros resultados do Ranking.

A seguir os resultados completos do CBI:

Os resultados dos CBI, para efeito da construção dos Rankings, consideram apenas os Clubes participantes do Programa de Formação de Atletas do CBC.

 

O Plano Medalhas e o Quadro Geral de Medalhas

A exemplo do Ciclo de Formação Esportiva 2017-2020, onde o CBC sistematizou e implementou o Plano Medalhas no seu Programa de Formação de Atletas, o Ciclo 2021-2024 também contará com essa sistematização, por meio dos Rankings de Clubes por Esporte e por Gênero, e do Quadro Geral de Medalhas – QGM.

Os resultados de todos os Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI de 2021, demonstrarão a atuação e performance esportiva dos Clubes integrados ao CBC durante o ano. Esses resultados somados ao término da temporada, refletirão nos Ranqueamentos finais por Esporte e por Gênero, que por sua vez subsidiarão o Quadro Geral de Medalhas e que, por esse motivo, será publicado após 31 de dezembro deste ano, e a cada ano. Com isso não mais estaremos publicando o QGM parcial.

Dessa forma, cabe esclarecer que o Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero é dinâmico, sendo alterado a cada CBI, cujos primeiros colocados por esporte e por gênero serão agraciados anual e cumulativamente pelo Prêmio Clube Formador até o final do Ciclo 2021-2024. Já o Quadro Geral de Medalhas é estático e só será divulgado anualmente retratando a performance acumulada a cada ano, biênio, triênio e finalmente o quadriênio.

O Quadro Geral de Medalhas do Ciclo Olímpico 2021-2024, será o indicador da meritocracia para estabelecer os critérios de classificação dos recursos dos Clubes para o Programa de Formação de Atletas, especialmente com relação aos Eixos de Materiais e Equipamentos Esportivos e de Recursos Humanos para contratação de Equipe Técnica e Multidisciplinar, para o Ciclo 2025-2028.