Magic Paula se emociona com início, neste sábado (18), do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Basquetebol Feminino Sub-23

16, Setembro 2021
Magic Paula se emociona com início, neste sábado (18), do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Basquetebol Feminino Sub-23

Neste sábado (18), começam as disputas do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Basquetebol Feminino Sub-23, uma realização da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O CBI é o segundo campeonato do naipe realizado neste ano, e fortalece o basquete feminino nacional e apresenta uma grande oportunidade para jovens jogadoras brasileiras.

“Acredito que este momento é um sonho que muitas jogadoras que amam o basquete irão vivenciar. Queremos que outras garotas tenham oportunidade de mostrar seu trabalho e ampliar este leque para descobrir os jovens talentos que podem estar espalhadas pelo nosso País”, comemorou Magic Paula, diretoria do basquete feminino e Vice-presidente da CBB, que trabalhou em conjunto com o CBC para tornar o campeonato possível.

A competição acontecerá em duas Conferências. A primeira, Conferência Heleninha, acontece entre os dias 18 a 25 de setembro, com a participação de 8 equipes, no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife, Pernambuco. Participam Sport Recife/RD Sports-PE, Nosso Clube/Instituto Vitaliza-PE, Aeroclube-RN, Clube Campestre-PB, Bradesco Esportes-SP, Sociedade Thalia-PR, JEC/SGJ/SESPORTE-SC, e AGEFB-Basket São José-ELASE-SC.

No sistema de disputa, serão quatro duelos por dia, e as equipes se enfrentarão em turno único dentro das próprias conferências. Os dois primeiros colocados de cada conferência avançam direto para as quartas de final. As demais seis equipes de cada uma serão divididas em três grupos, com quatro equipes. A campeã de cada um desses grupos, mais a melhor segunda colocada, completam as quartas de final, que duelaram no ‘mata-mata’ em jogo único. Esses grupos eliminatórios serão jogados entre os dias 13 a 16 de novembro. As quartas de final acontecem no dia 18 de novembro, e o Final Four será nos dias 19 e 20 de novembro.

Já a Conferência Delcy, que será sediada em Brasília, acontecerá entre 3 a 12 de outubro, e contará com Cerrado Basquete-DF, Sociedade Recreativa Mampituba-SC, São José dos Pinhais/Guaxo-PR, Pindamonhangaba-SP, ABASFI Foz do Iguaçu-PR, APAGEBASK-SP, Maracaju Basquete Clube-MS e ADRM Maringá-PR.

O Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Basquetebol Feminino Sub-23 respeitará todos os protocolos de saúde contra a Covid-19, com testes RT-PCR antes do começo dos jogos de cada sede, além de cuidados de higiene e distanciamento social.