ABCD realiza treinamento especial Antidopagem para gestores de Clubes do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)

23, Agosto 2021
ABCD realiza treinamento especial Antidopagem para gestores de Clubes do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)

No dia 1º de setembro, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) realiza o Treinamento Especial Antidopagem para Gestores, um encontro virtual com o objetivo de levar informação aos gestores esportivos dos clubes. O treinamento é obrigatório para todos os “Técnicos Estratégicos Esportivos” beneficiados pelo edital 8 e recomendável para os demais gestores envolvidos com o esporte nos clubes, e terá início às 17h, com duração de 1h, e as inscrições ficam abertas do dia 23 a 29 de agosto, pelo e-mail: treinamentoantidopagem@cbclubes.org.br.

Os temas abordados serão o sistema antidopagem mundial e o papel da ABCD, direitos e deveres dos atletas e signatários, bem como os principais procedimentos técnicos de controle de dopagem, violações e sanções, que buscam difundir informações sobre a importância da saúde e as regras antidopagem, reforçando a ética e o jogo limpo no esporte.

Ao final da ação educativa haverá a necessidade de preenchimento, por todos os participantes, do formulário de avaliação da ação. A inscrição pelo e-mail irá disponibilizar o site oficial para inscrição na ABCD e o link de acesso à plataforma do treinamento.