Rebeca Andrade, atleta do Clube de Regatas do Flamengo-RJ, é ouro na Ginástica Artística nos Jogos Olímpicos de Tóquio

1, Agosto 2021
Rebeca Andrade, atleta do Clube de Regatas do Flamengo-RJ, é ouro na Ginástica Artística nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O Brasil acaba de conquistar um feito histórico na Ginástica Artística nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Rebeca Andrade, do Clube de Regatas do Flamengo-RJ, garantiu o ouro na final individual do salto, o melhor resultado da história brasileira do esporte.

Foto: Jonne Roriz/COB
Foto: Jonne Roriz/COB

A atleta de 22 anos cravou 15.083 pontos na somatória das duas apresentações, superando suas concorrentes e garantindo o ouro para o Brasil. A americana Skinner ficou com a prata, e o bronze ficou com a sul-coreana Seojeong. A atleta superou seu próprio resultado do individual geral, onde garantiu a prata na sexta-feira (30) e agora ostenta duas medalhas em uma mesma Olimpíada, um recorde para a modalidade.

As medalhas conquistadas pelos atletas de Clubes filiados na Ginástica Artística nos Jogos Olímpicos de Tóquio, assim como das demais modalidades, também serão um indicador para a avaliação do orçamento do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) para o Plano de Trabalho das Confederações e Ligas Nacionais parceiras para o ano de 2022.

 

Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A conquista de Rebeca Andrade é a 10ª medalha brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Até o momento, o País também possui 1 ouro no Surfe, 2 pratas no Skate Street e 1 prata na Ginástica Artística, 2 bronzes no Judô, 2 bronzes na Natação e 1 bronze no Tênis, onde importantes Clubes formadores como o Club Athletico Paulistano-SP, Clube de Regatas do Flamengo-RJ, Minas Tênis Clube-MG e Sociedade Ginástica de Porto Alegre – Sogipa-RS tiveram suas contribuições nessas conquistas.