Daniel Cargnin, atleta da Sociedade Ginástica de Porto Alegre – Sogipa-RS, conquista medalha de bronze no Judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio

25, Julho 2021
Daniel Cargnin, atleta da Sociedade Ginástica de Porto Alegre – Sogipa, conquista medalha de bronze no Judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O Judô é a modalidade mais vitoriosa na conquista de medalhas para o Brasil em Jogos Olímpicos. E a 23ª veio na manhã desse domingo (25), com o judoca Daniel Cargnin, atleta da Sociedade Ginástica de Porto Alegre – Sogipa-RS.

O gaúcho Daniel Cargnin, de 23 anos, venceu o israelense Baruch Shmailov, e conquistou o primeiro bronze do Brasil na competição, na categoria peso-meio-leve (até 66kg).

Daniel Cargnin recebe bronze
Foto: REUTERS/Sergio Perez

Com uma campanha vitoriosa, Cargnin derrotou Mohamed Abdelmawgoud (EGI) e Denis Vieru (MOL) nas primeiras fases. Nas quartas de final, o judoca levou a vitória sobre o italiano Manuel Lombardo. Na semifinal, o atleta enfrentou o japonês Hifumi Abe, e apesar da técnica, a vitória ficou com o dono da casa.

As medalhas conquistadas pelos atletas de Clubes filiados no Judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio, assim como das demais modalidades, também serão um indicador para a avaliação do orçamento do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) para o Plano de Trabalho das Confederações e Ligas Nacionais parceiras para o ano de 2022.

 

Brasil já computa duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O bronze de Daniel Cargnin é a segunda medalha conquistada pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada desse domingo (25), o atleta Kelvin Hoefler conquistou a prata no Skate Street, modalidade estreante nos Jogos desse ano e que já desponta com resultados importantes para a delegação brasileira.