CBC “Rumo a Tóquio”: Triathlon brasileiro será representado por 3 atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021

17, Julho 2021
CBC “Rumo a Tóquio”: Triathlon brasileiro será representado por 3 atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021

O Triathlon, esporte que combina Natação, Ciclismo e Corrida em uma prova sem interrupções também terá representação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com 3 atletas, dois deles com passagem pelo SESI-SP. Luisa Baptista, Vittoria Lopes e Manoel Messias irão competir pelo País.

A definição das vagas mantém a tradição de o Brasil estar representado em todas as edições da modalidade desde os Jogos de Sydney, em 2000, quando o Triathlon passou a compor o programa dos Jogos Olímpicos.

Para garantir as convocações, Luísa, que é a atual nº 28 no ranking olímpico mundial e Vittoria, nº 38, foram medalhistas de ouro e prata, respectivamente, nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019. Já Manoel Messias carimbou o passaporte para Tóquio ao conquistar a prata na Copa do Mundo de Triathlon, que aconteceu em Huatulco, no México, no mês passado.

Os atletas seguem em treinamento até o embarque para a competição, que será realizada no Odaiba Marine Park, um dos principais pontos turísticos de Tóquio.