Fernando Scheffer, do Minas Tênis Clube-MG, conquista medalha de bronze nos 200m livres de Natação nos Jogos Olímpicos de Tóquio

27, Julho 2021
Fernando Scheffer, do Minas Tênis Clube, conquista medalha de bronze nos 200m livres de Natação nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O gaúcho Fernando Scheffer, atleta do Minas Tênis Clube-MG, conquistou a medalha de bronze nos 200m livres de Natação na noite dessa segunda-feira (26). Essa foi a quarta medalha conquistada pelos brasileiros nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Fernando Scheffer, do Minas Tênis Clube, conquista bronze na Natação
Foto: Satiro Sodré/CBDA

Scheffer, de 23 anos, participa de sua primeira Olimpíada da carreira, e garantiu o bronze com tempo de 1m44s66, batendo o recorde Sul-americano e também o seu recorde pessoal na prova de 200m livres.

As medalhas conquistadas pelos atletas de Clubes filiados na Natação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, assim como das demais modalidades, também serão um indicador para a avaliação do orçamento do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) para o Plano de Trabalho das Confederações e Ligas Nacionais parceiras para o ano de 2022.

 

Surfista Ítalo Ferreira conquista primeiro ouro brasileiro

Ítalo Ferreira ganha ouro no Surfe
     Foto: Jonne Roriz/COB

O surfe brasileiro também saiu vitorioso na noite dessa segunda-feira (26). Ítalo Ferreira conquistou o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas e se consagra como o primeiro campeão da modalidade, que estreou no programa olímpico neste ano.

O surfista superou o japonês Kanoa Igarashi na final e subiu ao lugar mais alto do pódio por 15,14 a 6,60, em uma campanha histórica.

 

Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O Brasil já computa cinco medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O bronze de Fernando Scheffer se soma ao ouro de Ítalo Ferreira no Surfe.

Daniel Cargnin, judoca da Sociedade de Ginástica Porto Alegre – Sogipa-RS, também conquistou um bronze, e o Skate Street fechou a participação brasileira com duas medalhas de prata, uma de Kelvin Hoefler e uma de Rayssa Leal. O Brasil é o atual 13º colocado na classificação geral.