Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Principais Clubes Formadores

Página Inicial - Formação de atletas - Principais Clubes Formadores - Principais Clubes Formadores
Escola do Corpo



A Escola do Corpo é uma instituição sem fins lucrativos que atua há mais de 15 anos em São José dos Campos e desde sua fundação leva opções de bem-estar e qualidade de vida para população, sendo que hoje trabalha com o foco na formação cidadã de crianças e adolescentes tendo o esporte como ferramenta social.

O Clube Escola do Corpo foi fundado em 26 de março de 2004, tendo uma vertente focada no setor de saúde, mas sempre atrelada ao aspecto social, pois surgiu com intuito de promover trabalhos fisioterapêuticos para a comunidade, tornando acessível para aqueles que necessitavam.

Em 2009, a Escola do Corpo passou por mudanças em sua gestão e modernizações em seu estatuto. Fato que permitiu uma aproximação com a área esportiva, mais precisamente com o voleibol da cidade, no qual a instituição passou gerir as equipes de base feminina e masculina de forma federativa, chancelada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Em 2014, a Prefeitura de São José dos Campos alterou o formato de administração dos projetos esportivos e assim o clube passou a gerenciar todo o corpo de voleibol do ?Programa Atleta Cidadão?. E a partir disso, a entidade contou com as equipes de base de vôlei feminino e masculino além da equipe adulta masculina que disputa torneios estaduais e nacionais.

A partir do trabalho da Escola do Corpo, o voleibol em São José dos Campos atingiu seu ápice na temporada 2015/2016, no qual o time adulto masculino chegou a oitava colocação da Superliga, o principal torneio da modalidade no país. O melhor resultado de uma equipe de vôlei na cidade.

Em 2018, as modalidades da Ginástica Artística, Ginástica Rítmica e Vôlei de Praia se juntaram ao escopo de equipes geridas pela instituição. Fomentando diversos esportes, o Clube Escola do Corpo consegue atender atualmente mais de 300 atletas nas categorias de base, além de ter uma equipe adulta de voleibol masculino que representa a cidade de São José dos Campos em importantes competições, promovendo uma opção de lazer a população que tem acesso aos jogos de forma gratuita.



A Escola do Corpo integrou-se ao CBC em 15 de outubro de 2019 e, até o momento, não registrou participação em editais.



GALERIA DE MATERIAIS ADQUIRIDOS E Campeonatos Brasileiros Interclubes



ONDE ESTÁ O CLUBE
ESPORTES QUE DESENVOLVE COM O CBC
Ginástica Artística
Ginástica Rítmica
Voleibol
Vôlei de Praia
CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600