Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Principais Clubes Formadores

Página Inicial - Formação de atletas - Principais Clubes Formadores - Principais Clubes Formadores
Praia Clube



O Praia Clube é reconhecido como um dos maiores e melhores clubes da América Latina. Está localizado na cidade de Uberlândia, às margens do rio Uberabinha, o que o torna ainda mais especial e com um diferencial de todos os clubes do Brasil. Fundado em 10 de julho de 1935, o Clube visa incentivar a prática e formar atletas de esportes aquáticos e terrestres, olímpicos e paralímpicos, assim como atividades culturais e de lazer. São mais de 80 anos de história garantindo diversão, esporte e entretenimento à Família Praiana.

O Praia ocupa uma área aproximada de 302 mil m² com moderna e imponente infraestrutura para atividades esportivas, culturais e de lazer. Dentre as estruturas destaca-se: portarias, estacionamentos, restaurantes, parques aquáticos, academias, ginásios, piscinas, quiosques, quadras outdoor e indoor, complexos de judô e tênis, campos de futebol/society, quadras de areia, postos de enfermagem, salão para eventos, pista de atletismo e Área de Preservação Permanente (APP).

No esporte, são mais de 10 modalidades com equipes de competição. Destaque para as equipes profissionais de Natação Paralímpica e Vôlei. A equipe Dentil/Praia Clube, por sinal, é a atual campeã da Superliga Feminina. Um dos diferenciais do Clube são as categorias de base. Nas escolinhas praianas, são mais de 2.000 crianças matriculadas.

O Praia tem se destacado na formação de atletas e revelado vários talentos para o Esporte Brasileiro. Alguns que foram lapidados por profissionais do Clube e, que, hoje estão em grandes agremiações Brasil afora e no exterior. No Basquete, por exemplo, tivemos: Felipe da Cruz Cardoso, hoje no CB Cornella - na Espanha; Pedro Henrique Rufino Coelho, no México, na Escola de Formação da NBA; Luiz Flávio Santos Araújo, na Argentina; Alexandre Santos Pinheiro, atualmente no Pato Basquete/Liga Ouro. Tendo ainda complementado a formação dos seguintes atletas em nossas categorias de base: Rafael de Oliveira Silva, hoje no Vasco/NBB; Ralfi Silva Ansaloni, hoje no Botafogo; Renato Carbonari, hoje no Pinheiros/NBB.



O Praia Clube integrou-se ao Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, em 2002, sendo um dos primeiros Clubes a integrar a referida Entidade. A parceria entre CBC e Praia Clube viabilizou a participação do Clube em diversos esportes como listados mais abaixo.



GALERIA DE MATERIAIS ADQUIRIDOS E Campeonatos Brasileiros Interclubes



ONDE ESTÁ O CLUBE
ESPORTES QUE DESENVOLVE COM O CBC
Basquetebol
Judô
Natação
Tênis
Voleibol
CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600