Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Principais Clubes Formadores

Página Inicial - Formação de atletas - Principais Clubes Formadores - Principais Clubes Formadores
ADC Bradesco - Associação Desportiva Classista



Com mais de 30 anos de existência, o Programa Bradesco Esportes e Educação apoia o desenvolvimento de crianças e jovens, a partir dos oito anos de idade, por meio da prática esportiva, nas modalidades vôlei e basquete femininos. As atividades ocorrem em seu próprio Centro de Desenvolvimento Esportivo, em centros esportivos municipais, em escolas estaduais e particulares e em Escolas da Fundação Bradesco, todos em Osasco (SP). Cerca de 2 mil meninas são atendidas nos Núcleos de Formação e de Especialistas.

Todas as alunas que compõem os Núcleos de Formação têm acesso garantido à educação esportiva, independentemente de suas características físicas, como peso, altura e habilidades esportivas. A fim de incentivar a educação formal, a matrícula e frequência no ensino regular são exigências para a participação no Programa. Para as alunas que fazem parte dos Núcleos de Especialistas, além do aprendizado esportivo, o Programa também oferece, de acordo com a categoria, seguro de vida, plano de assistência médica e odontológica, bolsa-auxílio, transporte e alimentação.

Além disso, todas as alunas do Programa recebem uniforme, informações e orientações regulares sobre cuidados pessoais, estresse, adolescência, prevenção ao uso de drogas, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce, o que reitera o compromisso de fazer do esporte uma prática educativa e formadora de cidadãs plenas e atuantes na sociedade. A prática esportiva, além de contribuir para uma vida mais saudável, possibilita o desenvolvimento de atletas e sua possível profissionalização, criando oportunidade para defenderem o País em seleções brasileiras, fato que tem ocorrido com diversas atletas que passaram pelo Programa.

O Bradesco Esportes e Educação foi o primeiro programa esportivo e social do Brasil a receber recursos da Lei de Incentivo Fiscal, assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, por meio de parceria firmada entre o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e o então chamado Ministério do Esporte. Dessa forma, o Programa constitui um modelo de sucesso no campo das parcerias público-privadas e contribui para o desenvolvimento do País, combinando esporte, educação, saúde e cidadania.

O Centro de Desenvolvimento Esportivo, sede do Programa Bradesco Esportes e Educação, possui uma das mais modernas infraestruturas e recursos técnicos para a iniciação e o desenvolvimento esportivo de jovens nas modalidades basquete e Vôlei.

Reconhecimento Externo

Troféu Eficiência - Os resultados obtidos pelas equipes de vôlei na Temporada de 2018 proporcionaram ao Programa Bradesco Esportes e Educação a honra de receber o "Troféu Eficiência", premiação conferida pela Federação Paulista de Volleyball à entidade de prática desportiva que obteve o melhor desempenho nas competições durante a temporada. Esse é o 8º prêmio consecutivo e o 17º que o Programa recebe, dentre eles 5 de posse definitiva, pelas conquistas nas temporadas de 1999/2000/2001, 2003/2004/2005, 2006/2007/2008, 2011/2012/2013 e 2014/2015/2016. Com as premiações recebidas em 2017 e 2018, o Programa entra na Temporada de 2019 com o objetivo e o desafio de permanecer na hegemonia e conquistar mais um "Troféu Eficiência" e assim o 6º troféu de posse definitiva.

Prêmio Clube TOP 100 - O Programa Bradesco Esportes e Educação foi homenageado pela Confederação Nacional de Clubes - FENACLUBES, recebendo o Prêmio Clube Top 100 - 2018. Esse prêmio é uma forma de a FENACLUBES homenagear os clubes que mais se destacaram no ano, entre os milhares de clubes brasileiros, e que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento da comunidade e sociedade na qual estão inseridos por meio de ações esportivas, sociais, culturais e de lazer.

Prêmio Brasil Olímpico 2010 - Conferido pelo Comitê Olímpico do Brasil - COB em reconhecimento ao constante apoio para o crescimento e desenvolvimento do Movimento Olímpico Brasileiro.

IOC Women and Sport Trophy 2012 (Prêmio Mulher e Esporte 2012) - Conferido pelo Comitê Olímpico Internacional - COI. Pela primeira vez, um programa esportivo do Brasil foi agraciado com essa premiação, que valoriza o trabalho de estímulo ao desenvolvimento da mulher no esporte.

Medalha do Mérito do Voleibol Paulista - Conferido pela Federação Paulista de Volleyball em 2012, pelos relevantes serviços prestados ao Voleibol Paulista.



A Associação Desportiva Classista do Bradesco está integrada ao CBC desde setembro de 2017 e participou de Campeonatos Brasileiros interclubes dos vôlei e basquete.



ONDE ESTÁ O CLUBE
ESPORTES QUE DESENVOLVE COM O CBC
Basquetebol
Voleibol
CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600