Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Principais Clubes Formadores

Página Inicial - Formação de atletas - Principais Clubes Formadores - Principais Clubes Formadores
Assembléia Paraense



A Assembléia Paraense é um clube social fundado em 27 de dezembro de 1915. Contabilizando mais de 100 anos de existência, a história da AP se mistura a elementos da história do Estado do Pará. A tríade formada por lazer, cultura e esporte satisfaz com maestria o quadro de sócios. O principal objetivo da Assembléia Paraense é oferecer alternativas de esporte e lazer com todo conforto e segurança.

A AP possui duas sedes, sendo que a Sede Social está localizada no centro de Belém e é dividida em três espaços. A Sede Campestre fica na avenida Almirante Barroso e possui 7 hectares de área em um local extremamente privilegiado pelo excelente espaço livre, pelos seus jardins e pela estrutura que oferece um variado complexo poliesportivo, de lazer e gastronômico.

A área de esportes possui espaços com um ginásio com duas quadras de peteca e uma quadra poliesportiva, duas quadras de areia, quatro piscinas, sendo uma para a prática de natação e hidro e três infantis, um salão de jogos totalmente refrigerado, uma academia completa com modernos aparelhos, quatro saunas com área de massagem e uma pista de cooper. O complexo de tênis tem 10 quadras dentro dos padrões internacionais, sendo quatro de saibro e seis de piso rápido, três quadras de squash e um restaurante refrigerado que atende todos os dias da semana. O futebol possui quatro campos de futebol, sendo dois de grama sintética e dois com gramado natural.



A Assembléia Paraense está integrada ao CBC desde novembro de 2017, e, devido estar na condição de vinculado, ainda não participou de nenhum edital. Porém, o Clube participou, nos últimos dois anos, do Campeonato Brasileiro de Interclubes - CBI, com a equipe de Tênis. Para este ano, a AP já programou participação nas seis etapas que o CBC realizará no CBI.



GALERIA DE MATERIAIS ADQUIRIDOS E Campeonatos Brasileiros Interclubes



ONDE ESTÁ O CLUBE
ESPORTES QUE DESENVOLVE COM O CBC
Tênis
CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600