Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Principais Clubes Formadores

Página Inicial - Formação de atletas - Principais Clubes Formadores - Principais Clubes Formadores
Yacht Club Santo Amaro



Em 08/08/1930, Hans Clarenbach, Carl Dickoré, Georg Münch, Willi Schulze, Ludwig Schwedes, Ernst Steen e Hermann Paulsen fundam o Deutscher Segel-club (DSC), ou Clube Alemão de Vela em um terreno arrendado da companhia de eletricidade Light & Power. O DSC, após 2 anos já contava com 82 sócios, 19 veleiros, 6 barcos a motor e 8 a remo. No seguinte ano, o Yacht conquista a 1ª vitória em competições interclubes na regata inaugural da Guarapiranga Race Cup. Esta regata virou tradição e entre os anos de 1933 a 1935, das 9 disputadas o DSC ganhou 8.

O clube passa por mudanças estatutárias, em 1938, em função do regime ditatorial brasileiro e é rebatizado como Yacht Club Santo Amaro.

Em 1957, os atletas Fernando Costa Melchert, Nicolau Moraes Barros Neto e Ernesto Reibel foram competir na prestigiada Semana de Kiel, na Alemanha e assim o clube conquista o primeiro título internacional através de Melchert.

Sediando os Jogos Panamericanos do ano de 63, o clube conquista 3 medalhas de ouro sendo uma na classe Snipe .



O Yacht Club Santo Amaro filiou-se ao CBC em 06/06/2017, e está participando do Edital de Projetos nº 07/2017.


Edital 7


GALERIA DE MATERIAIS ADQUIRIDOS E Campeonatos Brasileiros Interclubes



ONDE ESTÁ O CLUBE
ESPORTES QUE DESENVOLVE COM O CBC
Vela
CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600