Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Principais Clubes Formadores

Página Inicial - Formação de atletas - Principais Clubes Formadores - Principais Clubes Formadores
Clube Internacional de Regatas



Santos, em 1898, apesar de todas as dificuldades da época, ganhava destaque no cenário nacional, principalmente na economia, graças ao seu fortíssimo comércio cafeeiro e ao seu Porto que, em razão de uma posição geográfica estratégica, já apresentava uma movimentação de ?vapores? na época. No esporte, os atletas da época eram jovens de várias camadas sociais e comerciais, sendo alguns do alto comércio cafeeiro local, e se dedicavam quase que exclusivamente ao remo, no único clube existente, o Clube de Regatas Santista.

Por não concordarem com a direção, um grupo de 36 jovens, idealistas, sonhadores, resolveram após várias reuniões preliminares, fundar uma nova agremiação esportiva e social, em 24/05/1898, concretizando seus objetivos. Nasceu assim, o CLUBE INTERNACIONAL DE REGATAS. O Clubetem uma história de glória e um passado de conquistas que sempre mereceu destaque dentro do cenário desportivo da Cidade, do Estado e do País.



O Clube Internacional de Regatas filiou-se ao CBC em 17/12/2015, participou de participou de 3 editais (1 edital de Equipamento, 1 de Recursos Humanos e 1 de Competições nos Campeonatos Brasileiros Interclubes), recebendo R$ 1.939.258,21, atendendo 4 esportes olímpicos, Basquetebol, Judô, Natação e Polo Aquático. O Clube está participando do Edital de Projetos nº 07/2017.


Edital 5Edital 6Edital 7


NOSSO EMBAIXADOR
Manuela Conceição Correa
Embaixador Clube Internacional de Regatas
ENTREVISTA:
  • Por que o esporte é importante para você?
    Através do esporte eu aprendi a me preocupar com a saúde, desenvolver o condicionamento físico e sobre a integração entre as pessoas.
  • Qual a sua meta para Tóquio 2020?
    Minha meta é treinar muito, aprender o máximo possível, para que em 2024, com 19 anos, esteja qualificada para representar o país nas olimpíadas.
  • Sua principal qualidade?
    Acredito que seja a determinação e persistência. Quando defino algo na cabeça, eu não tiro por nada.
  • Qual o seu principal desafio como embaixadora CBC?
    O grande desafio é ser referência e ter a responsabilidade de representar bem o Clube e os atletas, o que exige uma postura exemplar.


GALERIA DE MATERIAIS ADQUIRIDOS E Campeonatos Brasileiros Interclubes



ONDE ESTÁ O CLUBE
ESPORTES QUE DESENVOLVE COM O CBC
Basquetebol
Judô
Natação
Polo Áquatico
CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600