Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Principais Clubes Formadores

Página Inicial - Formação de atletas - Principais Clubes Formadores - Principais Clubes Formadores
Clube Esperia



Em 1899, quando os amigos Emilio Gallina, Emilio Tallone, Pietro Lazzarone, Luigi Torre, Angelo Quaranta, Fulvio Constanzo e Ercole Ervene decidiram fundar o Esperia com o objetivo de ter um local para guardarem seus barcos e praticarem remo, não sabiam que entrariam para a história como os responsáveis pela criação de um dos mais tradicionais clubes de São Paulo. Muito além de um polo de cultura, lazer e entretenimento na capital paulista, o Esperia sempre teve o esporte em seu DNA. O Clube revelou grandes talentos e participou da fundação de entidades esportivas como a Federação Paulista de Basquete, a Federação Paulista de Atletismo e a Federação Paulista de Tênis. O Esperia mantem em seu Arquivo Histórico relíquias como o troféu da primeira Corrida de São Silvestre e do primeiro Campeonato Paulista de Basquete. Ao longo dos anos, o Clube seguiu sua trajetória de sucesso no esporte com atletas participando de diversas competições nacionais e internacionais. Em 2015, entrou para a história como o 1º Clube no país a contar com 5 modalidades paralímpicas em sua grade esportiva, promovendo a inclusão social e esportiva de crianças e adultos com deficiência, o que rendeu ao Clube o prêmio "Casos de Sucesso", em 2016. Atualmente, o Esperia segue firme com seus projetos de formação esportiva/escolar.



O Clube Esperia filiou-se ao CBC em 27/08/2014, participou de participou de 4 editais (2 editais de equipamentos, 1 de Recursos Humanos e 1 de Competições nos Campeonatos Brasileiros Interclubes), recebendo R$ 10.590.931,11, atendendo 8 esportes olímpicos, Atletismo, Basquetebol, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Natação, Tênis e Tiro com Arco; e 5 esportes paralímpicos, Atletismo, Basquete em cadeira de rodas, Tênis em cadeira de rodas, Tiro com Arco e Voleibol Sentado. O Clube está participando do Edital de Projetos nº 07/2017.


Edital 1Edital 5Edital 6Edital 7


NOSSO EMBAIXADOR
Heriberto Alves Roca
Embaixador Clube Esperia
ENTREVISTA:
  • Por que o esporte é importante para você?
    Aos 17 anos, sofri um acidente e fiquei paraplégico. O Esporte foi essencial para minha recuperação e readaptação na sociedade, tanto psicológica quanto fisicamente. O Esporte é tudo para mim, foi o que me ajudou a me tornar a pessoa que sou hoje e me deu forças para lutar em todas as áreas da minha vida.
  • Qual a sua meta para Tóquio 2020?
    Tenho treinado muito para garantir uma vaga nos Jogos Paralímpicos de 2020. Já representei nosso país em outras competições e espero poder continuar integrando nossa seleção e trazendo bons resultados.
  • Qual sua principal qualidade?
    Sou muito dedicado e comprometido com o que me proponho a fazer. Não meço esforços para realizar meus sonhos e alcançar todos os meus objetivos.
  • Qual o seu principal desafio como Embaixador CBC?
    Promover o esporte paralímpico e a modalidade, mostrando a sua importância e quem sabe conseguir que seja mais valorizado. É uma honra poder representar o Esperia nessa empreitada.
GALERIA DE MATERIAIS ADQUIRIDOS E Campeonatos Brasileiros Interclubes



ONDE ESTÁ O CLUBE
ESPORTES QUE DESENVOLVE COM O CBC
Atletismo
Basquetebol
Ginástica Rítmica
Natação
Tênis
Tiro com Arco
Atletismo
Basquete em Cadeira de Rodas
Tênis em Cadeira de Rodas
Tiro com Arco
CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600