Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Principais Clubes Formadores

Página Inicial - Formação de atletas - Principais Clubes Formadores - Principais Clubes Formadores
Clube dos Funcionários da CSN



Em 19/02/1942, um grupo de funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional vai a um baile em Barra Mansa. Os foliões, entretanto, são impedidos de entrar na festa porque torceram contra o time da cidade. Surge aí, a ideia de criar um clube onde pudessem se divertir. No dia seguinte ao baile, 01/02/1942, o grupo de amigos se reuniu, montou uma diretoria provisória e já redigiu a ata de criação do Clube dos Funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional, que contou com 116 membros fundadores. Sua instalação inicial era um barracão na área da usina onde eram feitos bailes e reuniões. O branco e o grená foram escolhidos como cores oficiais em 1962, mesmo ano em que o CFCSN ganhou a Sede Social ao lado do cinema. A Praça de Esportes Tabajaras, mais conhecida como PET, começou a ser construída em 1965 na Floresta da Cicuta. O espaço se tornaria um dos principais complexos de esporte e lazer do estado. Outra obra de grande relevância para a cidade e seu entorno foi o Parque Aquático, à época um dos mais completos do Brasil.



O Clube dos Funcionários da CSN filiou-se ao CBC em 31/03/2017, e está participando do Edital de Projetos nº 07/2017.


Edital 7


ONDE ESTÁ O CLUBE
ESPORTES QUE DESENVOLVE COM O CBC
Basquetebol
Natação
Tênis
Vôlei de Praia
CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600