Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Principais Clubes Formadores

Página Inicial - Formação de atletas - Principais Clubes Formadores - Principais Clubes Formadores
Clube de Regatas do Flamengo



O Remo Rubro-Negro nasceu em 15/11/1895, como o Grupo de Regatas do Flamengo, que logo depois acabou se transformando em Clube de Regatas do Flamengo. Alguns amigos, moradores da praia do Flamengo - a mais antiga da cidade do Rio de Janeiro - decidiram pela criação de um grupo de regatas de seu bairro. A primeira grande vitória foi em 1900, com a conquista do Troféu Tropon, durante uma Regata Internacional, que comemorava o IV Centenário do Descobrimento do Brasil. A modalidade fez com que o flamengo fosse conhecido antes mesmo da implantação do departamento de futebol, em 1911.

Excluindo o Futebol (se isso for possível), o Flamengo desenvolve atualmente 10 modalidades esportivas, sendo 09 Olímpicas. Vale a pena ressaltar os mais de 200 atletas e membros de Comissões Técnicas que o Flamengo já cedeu as delegações brasileiras que participaram de Jogos Olímpicos, os mais de 10 Títulos da principal competição da natação nacional (Troféu Brasil e posteriormente Troféu Maria Lenk), os diversos títulos nacionais do Remo e mais recentemente o sucesso que é o Basquete Rubro Negro, conquistando as últimas três edições da principal competição da modalidade, tomando-se assim o maior vencedor desta



O Clube de Regatas do Flamengo filiou-se ao CBC em 27/08/2014, participou de participou de 5 editais (2 editais de equipamentos, 1 de competições, 1 de Recursos Humanos e 1 de Competições nos Campeonatos Brasileiros Interclubes), recebendo R$ 13.457.867,59, atendendo 9 esportes olímpicos, Basquetebol, Canoagem Velocidade, Ginástica Artística, Judô, Nado Sincronizado, Natação, Polo Aquático, Remo e Voleibol de Quadra. O Clube está participando do Edital de Projetos nº 07/2017.


Edital 1Edital 3Edital 5Edital 6Edital 7


NOSSO EMBAIXADOR
Beatriz Simões
Embaixador Clube de Regatas do Flamengo
ENTREVISTA:
  • Por que o esporte é importante para você?
    O esporte me ajuda. Ele me ajuda não só a ter um futuro melhor, como me ajuda enquanto pessoa, a ser o meu melhor, a dar o meu melhor.
  • Qual sua meta para Tóquio 2020?
    Quero representar meu país em Tóquio 2020 e, com muito trabalho e dedicação, conseguir uma medalha nas paralelas.
  • Sua principal qualidade?
    Enquanto atleta, eu considero a paralela meu principal ponto forte. Enquanto pessoa, eu acho que sou muito amiga para minhas companheiras de equipe, apoio quando o treino está difícil, dou força, animo.
  • Qual o seu principal desafio como Embaixadora CBC?
    Meu principal desafio vai ser representar todos os atletas do Flamengo com a dignidade e respeito que eles merecem. Todos têm muito orgulho em vestir o Manto Sagrado e dão o seu melhor para honra-lo. Quero fazer o mesmo por eles, sem perder o foco na ginástica.


Renato Cataldo Azevedo
Embaixador Clube de Regatas do Flamengo
ENTREVISTA:
  • Por que o esporte é importante para você?
    Porque eu cresci no esporte e, desde então, faz parte da minha rotina de vida. Fico muito feliz quando estou treinando. É uma sensação única e inexplicável! Tenho certeza de que quando parar de competir em alto nível ou parar de treinar em alto rendimento, vou continuar a fazer esporte!
  • Qual a sua meta para Tóquio 2020?
    Minha meta para Tóquio 2020 é atingir marcas que jamais a minha modalidade atingiu. Pegar uma Final A já seria épico para o esporte que eu prático!
  • Qual a sua principal qualidade?
    Perseverança.
  • Qual seu principal desafio como Embaixador CBC?
    Meu principal desafio é poder contribuir à altura com todo o apoio que o CBC vem nos dando e repassar o máximo possível aos atletas mais jovens, pois são eles que vão nos representar no futuro.
GALERIA DE MATERIAIS ADQUIRIDOS E Campeonatos Brasileiros Interclubes



ONDE ESTÁ O CLUBE
ESPORTES QUE DESENVOLVE COM O CBC
Basquetebol
Canoagem
Ginástica Artística
Judô
Nado Artístico
Natação
Polo Áquatico
Remo
Voleibol
CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600