Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

05/06/2020Veja como foi a reunião em videoconferência sobre o Edital nº 07

Na tarde de ontem (04/06/2020), o CBC realizou reunião por videoconferência com os 30 clubes parceiros da segunda fase do Edital de Chamamento de Projetos nº 07, para prestar orientações sobre as recentes medidas autorizadas na Resolução da Diretoria de 03/06/2020, que visam apoiar e impulsionar os clubes na aquisição dos equipamentos e materiais esportivos, de forma a minimizar os reflexos da Pandemia de Coronavírus (Covid-19), e possibilitar o cumprimento dos objetivos pactuados.

O encontro foi conduzido pelo Superintendente de Política de Formação de Atletas em conjunto com os gestores da área de Acompanhamento e Prestação de Contas do CBC. E contou com a participação de 100 pessoas, entre responsáveis técnicos dos projetos, gestores de esportes e responsáveis pelos processos de aquisição, atingindo uma participação maciça dos clubes beneficiados nesse eixo de formação. Veja a lista de clubes convidados para a reunião: Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo - SP, Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão - AEST - ES, BNB Clube de Fortaleza - CE, Círculo Militar do Paraná - PR, Club Athletico Paulistano - SP, Clube Curitbano - PR, Clube de Campo de Piracicaba - SP, Clube de Regatas do Flamengo - RJ, Clube dos Funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional - RJ, Clube dos Jangadeiros - RS, Clube Duque de Caxias - PR, Clube Esperia - SP, Clube Internacional de Regatas - SP, Clube Paineiras do Morumby - SP, Grêmio Náutico União - RS, Iate Clube de Brasília - DF, Instituto Pró Brasil - DF, Mackenzie Esporte Clube - MG, Minas Tênis Clube - MG, Olympico Club - MG, Recreio da Juventude - RS, Santa Mônica Clube de Campo - PR, Sociedade de Ginástica de Porto Alegre - SOGIPA - RS, Sociedade Morgenau - PR, Sociedade Recreativa Mampituba - SC, Sociedade Thalia - PR, Tijuca Tênis Clube - RJ, Veleiros do Sul Associação Náutica Desportiva - RS, Yacht Club Santo Amaro - SP e Yacht Clube da Bahia - BA.

O Superintendente de Política de Formação de Atletas reforçou o apoio que o CBC vem prestando aos clubes integrados, tendo centrado todos os esforços nesse momento de crise para desburocratizar procedimentos e favorecer a aquisição dos itens pactuados nos projetos, a partir da Resolução da Diretoria de 24/04/2020 e agora ampliados pela Resolução da Diretoria de 03 de junho de 2020, além do lançamento do Ato Convocatório nº 08, que já se encontra em curso para atender ao Eixo de Recursos Humanos, cujo custeio de profissionais certamente dará estabilidade aos clubes para a continuidade do fomento aos esportes olímpicos e paralímpicos no próximo ciclo olímpico.

As medidas relativas ao Edital de Chamamento de Projetos nº 07 foram apresentadas em 3 blocos, contemplando a autorização para utilização de rendimentos, simplificação de ajustes e novo Cronograma de Execução, abrindo espaço para perguntas e esclarecimentos de dúvidas.

Reforçado que a finalização do projeto do Edital de Chamamento nº 07, assim como o cumprimento de outras obrigações por parte dos clubes são fundamentais, tendo em vista que pendências junto ao CBC, como parcerias não finalizadas, diligências em aberto, débitos financeiros, entre outras, representará impedimento para o recebimento dos recursos do Ato Convocatório nº 08, bem como para usufruírem dos benefícios da participação em Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI após sua retomada, neste caso não obtendo o custeio de passagens aéreas e hospedagens para seus atletas e delegação.

O CBC agradece a participação de todos os representantes e orienta aos clubes integrados que se mantenham atentos aos comunicados da área técnica do Comitê.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600