Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

06/12/2019V Seminário Nacional de Formação Esportiva traz conteúdo para dirigentes

No dia 04 de dezembro, encerrou-se a dinâmica programação da quinta edição do Seminário Nacional de Formação Esportiva. O evento recebeu, ao longo da semana, mais de 300 inscritos entre representantes de clubes, confederações e ligas. Reunidos com a equipe do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, em construção conjunta, foi estabelecido o calendário dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI para o próximo ano, a Política de Formação de Atletas do CBC que já beneficia mais de 120 mil atletas em todo o País, e também sobre o próximo Edital de Chamamento de Projetos.

Sob o tema "Planejando o Ciclo Olímpico e Paralímpico 2020-2024", o V Seminário Nacional de Formação Esportiva ainda homenageou grandes nomes que contribuem para o esporte nacional, como o Secretário Especial do Espore, Gen. Décio Brasil; o Presidente do Comitê Paralímpico Internacional e membro do Colegiado de Direção do CBC, Andrew Parsons; e o campeão mundial de ginástica artística e Embaixador CBC, Arthur Nory.

Programação da Comunicação

Pelo segundo ano, o CBC realizou uma programação exclusiva destinada a profissionais de comunicação de clubes integrados e confederações e ligas, com foco nas novas tendências de mercado e comunicação. Entre as novidades apresentadas, está o Manual de Comunicação CBC e o Kit de Identidade Visual - ambos preparados para tornar mais rápida e dinâmica a integração entre clubes e o CBC, além da identidade visual dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI. O programa ainda teve a participação de grandes nomes da comunicação, como o diretor de comunicação do Novo Basquete Brasil - NBB, Guilherme Buso; e o representante da equipe de comunicação do Clube de Regatas do Flamengo - RJ, Rafael Rezende, além de painel sobre novos modelos de negócio dos esportes. Essa programação especial ainda teve abertura feita pelo Presidente do Comitê Olímpico Internacional, Andrew Parsons; e participação do CEO da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM, Geraldo Campestrini; do Presidente da Confederação Brasileira de Desporto no Gelo - CBDG, Matheus Figueiredo; e do editor-chefe de conteúdo da Secretaria Especial do Esporte, Gustavo Cunha, entre outros.

  • Clique aqui para avaliar o evento - Programação Plenária.
  • Clique aqui para avaliar o evento - Programação Comunicação.

#CBCano30

O V Seminário Nacional de Formação Esportiva ainda foi o momento adequado para anunciar o que o CBC está preparando para 2020, quando da comemoração dos seus 30 anos de fundação. Uma delas é a CBC Store: uma loja on-line para aquisição de souvenires com a marca CBC, como a edição especial do Geraldos Clubes Modalidades e o patch do Selo de Formação de Atletas.



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600