Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

20/09/2019V Seminário Nacional de Formação Esportiva já tem data: Agendem-se!

Programe-se para participar do maior evento do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, o V Seminário Nacional de Formação Esportiva, que acontecerá no Vitória Hotel Concept, em Campinas - SP nos dias 03 e 04 de dezembro!

A programação prevista será divulgada em breve, assim como o link para as inscrições, que poderão ser feitas a partir do dia 01/10.

Quem pode participar:

  • Clubes: Presidente ou Comodoro, Diretor e/ou Gestor da área de Esporte dos clubes, e o profissional responsável pelos projetos de formação de atletas desenvolvidos em parceria com o CBC. O Clube que estiver representado pelo seu Presidente ou Comodoro terá direito a dois apartamentos, sendo um single para este, e um apartamento duplo para os demais representantes (Diretor ou cargo equivalente, responsável pela Gestão do Esporte no clube, que deverá vir acompanhado do profissional responsável pelos projetos de formação de atletas desenvolvidos em parceria com o CBC).
  • Confederações/Ligas: Presidentes e Técnicos das Entidades Nacionais de Administração do Desporto. Cada Confederação terá direito a um apartamento duplo
  • Representante da Comunicação dos Clubes: Cada entidade deverá indicar um Gestor/Profissional de Comunicação.


IMPORTANTE:

  • Solicitamos que os participantes dos Clubes, Confederações e Ligas levem em conta a chegada a partir das 18h00 do dia anterior ao início ao evento (02/12), horário de início do credenciamento. A abertura oficial será a partir das 9h00 do dia 03/12.
  • No caso dos representantes da Comunicação dos Clubes, estes poderão chegar na manhã do dia 03/12 sendo que as atividades começarão às 10h30 do dia 03/12.
  • Para todos os participantes o término do evento está previsto para 18h do segundo dia (04/12).


Novidade!

O CBC custeará as passagens dos presidentes de clubes integrados e de um representante de cada Confederação/Liga. Para isso, é preciso informar data, horário e local de origem no momento da inscrição.


Por que devo participar?

Nesta quinta edição do Seminário Nacional de Formação Esportiva com a presença dos Clubes integrados, Confederações e Ligas, será construído o Calendário dos Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI para 2020, ampliando cada vez mais a Política de Formação de Atletas e, ao mesmo tempo, avaliando de forma permanente seus processos internos.

Outro importante objetivo do V Seminário será debater o novo Mapa Estratégico do CBC, dando sequência ao Realinhamento Estratégico apresentado aos clubes, Confederações e Ligas na oficina de capacitação realizada em julho de 2019. Neste evento será debatido o Plano de Ação do CBC para o novo Ciclo Olímpico e Paralímpico 2020-2024 no que diz respeito aos três eixos que sustentam a política de formação: Aquisição de Equipamentos e Materiais Esportivos; Viabilização de Equipes Técnicas Multidisciplinares; e Participação em Competições.

Vale lembrar que a próxima edição do Congresso Brasileiro de Presidentes de Clubes, que acontece em novembro, não contará com oficinas e plantões do CBC. Todos os debates da Política de Formação de Atletas acontecerão no V Seminário o que torna ainda mais imprescindível a participação de todos!



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600