Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

13/11/2019V Seminário Nacional de Formação Esportiva bate recorde de inscritos: Veja as programações previstas

O principal evento do Comitê Brasileiro de Clubes nem começou e já trilha o caminho para ser o maior de todas as edições, haja vista o recorde de inscritos: 80 clubes e 30 Confederações/Ligas estarão representados na quinta edição do Seminário Nacional de Formação Esportiva planejando os próximos passos do novo Ciclo Olímpico.

O evento, que ocorrerá entre os dias 02 e 04 de dezembro (para presidentes, dirigentes e profissionais de esportes dos Clubes, Confederações e Ligas) e 03 e 04 de dezembro (demais públicos), em Campinas/SP, no Vitória Hotel Concept terá como tema "Planejando o Ciclo Olímpico 2020-2024", e irá abordar assuntos como a construção do Calendário dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI para 2020. Também será debatido o Plano de Ação do CBC para o novo Ciclo Olímpico e Paralímpico 2020-2024 envolvendo os três eixos que sustentam a Política de Formação: Aquisição de Equipamentos e Materiais Esportivos; Viabilização de Equipes Técnicas Multidisciplinares; e Participação em Competições.

  • Clique aqui para conferir a programação prevista para a plenária.

Além disso, pela segunda vez, o evento contará com a programação exclusiva destinada aos profissionais de comunicação de Clubes, Confederações e Ligas. Com muita dinâmica e debates, a programação especial tratará de assuntos como: Painel "Novos Modelos de Negócios no Esporte"; Conteúdo multiplataforma e o case NBB CAIXA; A Comunicação como ferramenta de gestão: a imagem nas redes sociais na visão do atleta/rodada de perguntas com André Heller, atleta medalhista olímpico pelo vôlei; A imagem dos ídolos no mundo digital: estratégias de comunicação - Agência ActionPlay; e Apresentação do Manual de Comunicação do CBC voltado ao uso da marca/Campeonatos Brasileiros Interclubes®.

  • Clique aqui para conferir a programação prevista das equipes de comunicação.

Participação Especial - Esta quinta edição do V Seminário Nacional de Formação Esportiva ainda terá a participação mais do que especial do Embaixador CBC e medalhista olímpico Arthur Nory. Acompanhado da equipe multidisciplinar do Esporte Clube Pinheiros - SP, o atleta abordará todo o processo de formação e aprimoramento que contribuíram para sua conquista da medalha de ouro no Mundial de Ginástica Artística deste ano, na Alemanha.

Memória CBC - O V Seminário Nacional de Formação Esportiva também será a etapa inicial das comemorações aos 30 anos do CBC. Por isso, convidamos todos os inscritos que tragam para o evento alguma lembrança de sua relação com o Comitê. Pode ser crachá, foto, vídeo ou qualquer outra memória que possa contribuir com nosso acervo. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail marketing@cbclubes.org.br



Conteúdo

14/11/2019 - Programação - Equipes de Comunicação
Download
14/11/2019 - Programação - Plenária Geral
Download


CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600