Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

26/06/2019Sociedade Esportiva Palmeiras é bicampeã no Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Sub-16

Pela segunda vez consecutiva, o ginásio do Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte/MG, viu o time da Sociedade Esportiva Palmeiras, de São Paulo/SP, ser medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Interclubes® de Basquete Sub-16. A final foi na noite de quinta-feira, dia 20, em disputa contra o Club de Regatas Vasco da Gama - RJ, que ficou com a medalha de prata. O bronze foi para o Clube Esperia - SP que derrotou o Minas Tênis Clube - MG.

Este CBI bateu recorde de participações: 28 equipes de diversas regiões brasileiras. Com tanto jogo em quadra, as disputas ocorreram não somente no Mackenzie, mas também nos ginásios do Olympico Club - MG e Esporte Clube Ginástico - MG, outros clubes integrados ao CBC.

Em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball - CBC e a Federação Internacional de Basquete - FIBA, foi possível adotar uma tecnologia internacional (utilizada pela seleção brasileira em campeonatos fora do País) com objetivo de coletar dados de cada um dos atletas. Isso colaborou para definir as estatísticas que revelaram os melhores jogadores do campeonato. Daniel Moreira, do Botafogo de Futebol e Regatas - RJ, foi eleito o melhor reboteiro da competição; Maurício Silva, do Club Athletico Paulistano - SP, ganhou com a melhor assistência; Tiago Alcantra, do Esporte Clube Pinheiros - SP, foi o cestinha da Copa; e João Victor, do Palmeiras foi o MVP do campeonato.

Com participação de comentaristas profissionais do basquete, esta competição teve transmissão pela internet em alta definição. Outro item que não faltou foi o álbum de figurinhas com todos os jogadores: uma inovação desenvolvida pela equipe do Mackenzie Esporte Clube e que já é item obrigatório de todos os Interclubes deste esporte.

Confira a classificação final dos clubes:

Os Campeonatos Brasileiros Interclubes® fazem parte da Política de Formação de Atletas do CBC, que visa o desenvolvimento de seus clubes integrados sob três pilares: a aquisição de materiais e equipamentos esportivos, a viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas, e a participação em competições, que se estenderão até 2020, ano dos Jogos de Tóquio. Neste contexto, Confederações e Ligas são responsáveis pela organização destas competições, garantindo a sustentabilidade técnica e oficialidade dos campeonatos.



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600