Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

01/03/2017Reunião entre CBC e Confederações no COB

Na última semana, os objetivos, as metas e a forma de execução do próximo Edital de Chamamento de Projetos, o de no 7, foram apresentados aos presidentes das confederações olímpicas durante reunião ordinária do Comitê Olímpico do Brasil - COB, no Rio de Janeiro ? RJ.

Na ocasião, o Vice-Presidente de Formação de Atletas Dr. Fernando Cruz, o Superintendente Técnico Lars Grael, o Superintendente Jurídico João Paulo Gonçalves e o Gerente de Projetos Ricardo Avellar representaram o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC e foram responsáveis pelo painel explicativo que iniciou com um histórico da entidade, finalizando com a apresentação do edital nº 07. Na sequência, houve rodada de perguntas para que todos pudessem tirar suas dúvidas, tudo muito bem recebido pelos participantes.

"Esta ação foi fundamental para os desdobramentos do Edital de no 7, que só funcionará se houver perfeita sintonia com as confederações olímpicas e paralímpicas. O CBC está agindo de forma coerente e integrada ao Sistema Nacional do Desporto, fazendo não só o seu papel de formação de atletas, mas também de estar integrada ao alto rendimento", explica Lars Grael.

A realização de campeonatos interclubes e aquisição de equipamentos esportivos pelos clubes compõem o Edital nº 07.

O convite para que o CBC realizasse painel explicativo com as confederações aconteceu após uma bem sucedida reunião entre o presidente do CBC, Jair Alfredo Pereira e o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, na semana passada, conforme já divulgamos aqui. O próximo passo que fortalecerá ainda mais a parceria CBC/COB será a organização conjunta para a realização dos Jogos Escolares da Juventude, em data ainda a ser definida.



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600