Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

31/05/2019Representante do Recreio da Juventude ganha menção honrosa com projeto de Compliance

Maicon Marcolin se destacou entre os participantes de curso promovido pelo Instituto Olímpico Brasileiro - IOB

Discutir as relações de boa governança nas diferentes organizações esportivas que compõem o esporte brasileiro, em específico o cumprimento de normas de Compliance em ética, integridade, políticas e outras esferas da administração que tem o termo em Inglês para a definição de tal prática. Com este objetivo, o Instituto Olímpico Brasileiro promoveu a nona edição do Curso Avançado de Gestão Esportiva - CAGE, nas dependências do Comitê Olímpico do Brasil, no Rio de Janeiro/RJ nos últimos onze meses. Em módulos virtuais e presenciais, os 51 alunos representantes de Clubes, Confederações, Forças Armadas, Atletas, Comitê Olímpico do Brasil - COB e do próprio Comitê Brasileiro de Clubes - CBC aprenderam, além deste tema principal, sobre gestão de Marketing, Estratégica, Financeira, Recursos Humanos e Eventos em ambiente de estímulo à troca de experiências entre os participantes.

Na reta final, os alunos tiveram que apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso que trouxesse à tona um projeto de aplicação de Compliance em sua organização esportiva. Dentre os 29 projetos apresentados, a direção do IOB escolheu o de Maicon Marcolin, coordenador de projetos do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul/RS, e representante do segmento clubístico como o melhor projeto desta edição do CAGE.

A turma de alunos, considerada extremamente qualificada e envolvida em todos os módulos do curso pela banca de professores, foi batizada de Yane Marques, em homenagem à medalhista olímpica do Pentatlo Moderno e também formanda. Sua participação foi tema de matéria do jornal O Estado de S. Paulo de hoje (edição de 31/05/2019).

O curso era aberto à participação de gestores de clubes, conforme o CBC anunciou por meio de boletim à época das inscrições e foi finalizado nesta última quarta-feira, dia 29. Por meio de parceria entre o CBC e o COB, técnicos, gestores e dirigentes de Clubes esportivos integrados ao Comitê puderam participar deste treinamento.



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600