Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

05/04/2019Presidente do CBC e Secretário Especial do Esporte discutem formação de atletas olímpicos e paralímpicos

O Presidente do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, Jair Alfredo Pereira, e o Secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marco Aurélio Vieira, realizaram reunião nesta sexta-feira, dia 05 em Brasília. Durante a reunião, que contou com a presença do Vice-Presidente Administrativo-Financeiro do CBC, Paulo Germano Maciel, foi apresentado o trabalho desenvolvido no CBC para o secretário.

"O CBC veio trazer a ele o conceito da política de formação de atletas desenvolvida em parceria com os clubes formadores, mostrando o nosso papel no país. Representamos o segmento clubístico, que é composto por clubes de todas as regiões do Brasil. E diferente do que se pensa, mesmo os grandes clubes que estão conosco, na parceria com o CBC não desenvolvem o futebol, mas sim a formação de atletas nas mais diversas modalidades olímpicas e paralímpicas. Então viemos nos colocar à disposição da Secretaria Especial do Esporte, para atuar em conjunto nessa importante missão que á a formação esportiva. A sequência agora é essa, de mãos dadas", disse o presidente do Comitê Jair Pereira.

Segundo o Presidente do Comitê, o CBC tem focado os esforços no aprimoramento de sua Política Nacional de Formação de Atletas. O objetivo é ampliar a atuação da entidade para alcançar um número cada vez maior de clubes e atletas em formação. E apresentar nosso trabalho ao órgão máximo do Esporte no país é essencial para que juntos possamos avaliar os resultados alcançados. Na oportunidade foi tratado sobre a prestação de contas do CBC entregue à Secretaria em 29 de março, para ser apreciada pelo Conselho Nacional do Esporte, conforme previsto na legislação.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério da Cidadania.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600