Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

17/12/2018Minas Tênis Clube garante o título do CBI de Vôlei Feminino Sub-15

Fluminense e Minas Tênis Clube entraram em quadra neste domingo, 16, para decidir o título do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Feminino Sub-15, mas as tricolores (que sediavam a competição) acabaram na segunda colocação.

A partida, decidida no tie-break, teve parciais de 13x25, 25x19, 11x25, 25x23 e 13x15. Em terceiro lugar, ficou o Flamengo, que bateu o Praia Clube por 3 sets a 1 (25x23, 12x25, 16x25 e 13x25). O CBI de vôlei é uma iniciativa do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A disputa aconteceu entre os dias 12 e 16 de dezembro, nas Laranjeiras, com a participação dos seguintes clubes: No grupo A, Fluminense (RJ), equipe anfitriã, o Balneário Camboriú (SC), o Clube do Remo (PA) e o Olympico Club (MG). Flamengo (RJ), Mackenzie (MG), Clube Curitibano (PR) e Tijuca Tênis Clube (RJ), formaram no B. No grupo C, ADC Bradesco (SP), Santa Mônica (PR), Grajaú (RJ) e Praia Clube (MG). No D, estiveram Círculo Militar (PR), Minas Tênis Clube (MG), Botafogo (RJ) e Sport Club Recife (PE).

Em 2018, o Tricolor foi campeão do sub-16 feminino, em Belo Horizonte (BH) e do masculino, no Rio de Janeiro. O Minas Tênis Clube foi o vencedor na categoria sub-18 masculina, em Porto Alegre e sub-21 masculina, no Rio de Janeiro. A disputa do sub-15 encerrou a temporada.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º ­­- Minas Tênis Clube (MG)

2º - Fluminense (RJ)

3º - Flamengo (RJ)

4º - Praia Clube (MG)

5º/6º - Olympico Club (MG)/Botafogo (RJ)***

7º/8º - Grajaú TC (RJ) / Mackenzie (MG) **

9º - Balneário Camboriú (SC)

10º - Círculo Militar (PR)

11º ­- Tijuca TC (RJ)

12º - ADC Bradesco (SP)

13º - Santa Mônica (PR)

14º - Clube Curitibano (PR)

15º - Sport (PE)

16º - Clube do Remo (PA)

** Grajaú Tênis Clube e Mackenzie aguardarão uma decisão da CBV para saber qual clube fica em sétimo e qual fica em oitavo, em razão de situação não prevista no regulamento.

*** Botafogo e Olympico Club aguardarão uma decisão da CBV para saber qual clube fica em quinto e qual fica em sexto, em razão de situação não prevista no regulamento.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA COMPETIÇÃO: https://www.flickr.com/photos/oficialflu

Mascote CBC garante presença nos jogos

Geraldos Clubes, o mascote do CBC, esteve no Fluminense (RJ) participando do último Campeonato Brasileiro Interclubes de 2018.

Durante a visita, ele conheceu a Sala de Troféus do clube e tirou foto com a réplica da Taça Olímpica, curtiu diversas partidas do CBI Sub-15 feminino, foi tietado pela equipe Tricolor e conheceu a nova Embaixadora CBC do clube, a atleta de vôlei Julia Moura.

Confira aqui as fotos da visita do mascote:



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600