Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

04/12/2018Minas Tênis Clube acumula mais medalhas no Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô - Seletiva Nacional Sub-21

Entre os clubes que mais acumularam medalhas no Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô - Seletiva Nacional Sub-21, o Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte/MG, foi o grande vencedor com três medalhas de ouro e duas de bronze. O clube mineiro esteve no topo de uma lista de mais de 100 entidades que disputaram a Seletiva. Este CBI ocorreu entre os dias 01 e 02 de dezembro, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba/PR, sendo sediado pela Sociedade Morgenau em parceria com a Confederação Brasileira de Judô - CBJ.

No primeiro dia da competição, reservada às disputas masculinas, sete clubes garantiram medalhas de ouro no masculino: o Esporte Clube Pinheiros (FPJudo) - SP, com dois campeões; Minas Tênis Clube (FMJ) - MG, SESI-SP (FPJudo) - MG, Club Athletico Paulistano (FPJudo) - SP, Associação Atlética Judô Futuro (FJMS), Associação Judô Belarmino (FPJudo) e a Associação Judô Queiroz (FPIJ).

Já no dia reservado às atletas femininas, na segunda manhã de competição, o Minas Tênis Clube foi o grande destaque, garantindo duas medalhas de ouro. Entre as atletas vencedoras, estava a Embaixadora CBC pela Sociedade Morgenau, Natasha Ferreira, que foi medalha de ouro na categoria até 48Kg. Confira o nome de todos os campeões:

Campeões Seletiva Nacional Masculina Sub-21

55Kg - Emerson Silva - Associação Judô Queiroz - PI

60Kg - João Paulo Correia - Esporte Clube Pinheiros - SP

66Kg - Willian Lima - Club Athletico Paulistano - SP

73Kg - Julio Koda Filho - Minas Tênis Clube - MG

81Kg - Marcelo Gomes - Associação Judô Belarmino - SP

90Kg - Igor Morishigue - Esporte Clube Pinheiros - SP

100KG - Ayhan Zanella - Associação Atlética Judô Futuro - MS

+100kg - Guilherme Cabral - SESI - SP


Campeãs Seletiva Nacional Sub-21 Feminina

44Kg - Luana Santos - Associação Yamazaki de Judô de S. José dos Campos - SP

48Kg - Natasha Ferreira - Sociedade Morgenau - PR

52Kg - Maria Taba - Minas Tênis Clube - MG

57Kg - Shirlen Nascimento - Associação de Judô de Bastos - SP

63Kg - Ryanne Lima - Sociedade de Ginástica Porto Alegre - SOGIPA - RS

70Kg - Millena Silva - Minas Tênis Clube - MG

78Kg - Luana Moura - Associação Desportiva São Caetano - SP

+78Kg - Luiza Cruz - Instituto Reação - RJ

Os oito melhores judocas de cada categoria garantiram classificação direta para o Meeting Nacional de 2019, que ainda terá outros quatro atletas em cada categoria indicados pela comissão técnica da CBJ, que acompanhou as disputas no ginásio. Os técnicos das seleções Júnior, Douglas Vieira (seleção masculina) e Andrea Berti (seleção feminina), fizeram o trabalho de análise dos atletas ao lado do gestor das categorias de base da CBJ, Marcelo Theotônio.

Idealizado em sua política de formação de atletas, o Edital 07 foi resultado de uma Chamada Pública cujo objeto prevê investimento em equipamentos, e o custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas para participarem dos Campeonatos Brasileiros Interclubes. Ao todo, 39 dos clubes integrados ao CBC serão anfitriões de eventos do gênero, realizando competições até 2020, atingindo centenas de clubes e milhares de beneficiários.



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600