Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

02/08/2019INFORMAÇÕES SOBRE O PERÍODO DE TRABALHO EM HOME OFFICE

29/04/2020 - DATA DE EMISSÃO DESTE COMUNICADO

INFORMAÇÕES RH SOBRE O PERÍODO

DE TRABALHO EM HOME OFFICE

O CBC em cumprimento ao Decreto publicado pelo Governo do Estado de São Paulo e Distrito Federal relativos ao período de isolamento social em função da pandemia do COVID-19, informa aos seus colaboradores que continuaremos nossa jornada de trabalho em home office, atendendo à legislação trabalhista vigente e as orientações do Ministério da Saúde.

Nesse período, teremos algumas exceções para colaboradores que necessitarão ir ao CBC diária ou eventualmente, o que foi definido com cada Gerência/Superintendência. Estaremos divulgando a forma de trabalho de cada área oportunamente para conhecimento de todos.

Para os funcionários que estarão trabalhando em suas residências é preciso estar atento às seguintes informações:

  • JORNADA DE TRABALHO

Durante o período de trabalho em home office, adotaremos uma flexibilização na jornada de trabalho dos colaboradores do CBC. O acompanhamento das atividades será realizado pelo Gestor imediato, por meio de contato frequente com a equipe (uso permanente do Skype Business durante o horário de trabalho), e a utilização de ferramentas adicionais para realização de reuniões virtuais (Whatsapp/Zoom/Google Meet).

O planejamento das ações e metas para esse período também serão definidas pelo Gestor que definirá a forma de acompanhamento e controle das atividades (Asana/Trello/outros).

EXCEÇÃO: Equipe de Serviços Gerais, terá sua jornada de trabalho e carga horária diferenciadas nesse período.

  • EQUIPAMENTOS DE TRABALHO E ACESSO À REDE

Alguns colaboradores estarão recebendo equipamentos disponibilizados pelo CBC para viabilizar seu trabalho remoto. Outros utilizarão seus próprios laptops e/ou celulares. Todos deverão seguir as orientações específicas da TI (anexas) para garantir a segurança da nossa base de dados.

A TI também está verificando a possibilidade de uso remoto da rede de telefonia, o que será comunicado em breve para os colaboradores que necessitam desse acesso.

  • CONTROLE DE PONTO

Durante o período de trabalho em home office, adotaremos o Controle de Ponto por Exceção, sendo assim todos os funcionários do CBC (Sede/Subsede), estarão dispensados de registrar no controle do RH a jornada de trabalho regular. Deverá ser feito o registro apenas das eventuais faltas, atrasos, horas extras, licenças ou afastamento médico.

  • BENEFÍCIOS

Todos os benefícios do CBC permanecem inalterados, com exceção do Vale Transporte que somente será fornecido durante os dias em que houver deslocamento até a Sede/Subsede.

  • Crédito dos Benefícios: ? Vale Alimentação e Vale Refeição em 02/05/2020.
  • SAÚDE OCUPACIONAL

Na eventualidade de ser necessário reportar alguma condição específica sobre o Coronavírus e seus sintomas, comunicar o fato imediatamente ao gestor imediato, o qual deverá avisar a Área de Recursos Humanos formalmente através do e-mail: rh@cbclubes.org.br.

INFORMAÇÕES RH SOBRE

O TRABALHO NA SEDE E SUBSEDE

Para os funcionários que retornam nesta quarta-feira às instalações da Sede e Subsede do CBC, alguns hábitos e posturas serão fundamentais para mantermos uma relação saudável entre todos.

São elas:

1.Não compartilhar alimentos, copos, talheres e objetos de uso pessoal;

2.Lavar as mãos com maior frequência;

3.Todas as vezes que adentrar no ambiente de trabalho do CBC, adotar o hábito de higienizar as mãos com a utilização de álcool em gel disponível na entrada de cada sede.

4.Evitar o recebimento de visitas de fornecedores, exceto para a entrega de materiais e/ou serviços adquiridos pelo CBC, orientando os mesmos para a obrigatoriedade da higienização com álcool em gel e uso de máscara.

5.Manter o ambiente de trabalho bem ventilado;

6.Manter as distâncias recomendadas dos colegas de trabalho;

7.Em casos de sintomas de gripe, informar imediatamente ao gestor imediato e à área de RH.


O CBC manterá sua rotina para a adequada higienização das áreas de trabalho e equipamentos, e também disponibilizará máscara descartável para uso dos funcionários durante o período de pandemia.

A Área de Recursos Humanos estará à disposição de todos, prestando suporte e esclarecimento de dúvidas através de seus canais de comunicação:

E-mail: karen.santos@cbclubes.org.br

Skype: Karen Lucia Borges de Oliveira Santos

E-mail: thiago.santos@cbclubes.org.br

Skype: Thiago Henrique Fiel Loba

E-mail: georges.toulouzas@cbclubes.org.br

Skype: Georges Costa Toulouzas

E-mail: luciene.santos@cbclubes.org.br

Skype: Luciene Marcondes dos Santos



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600