Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

29/09/2017III Seminário Nacional de Formação Esportiva terá Concursos Inéditos de Imagem e Vídeo

No próximo Seminário Nacional de Formação Esportiva, que será em Indaiatuba/SP nos dias 30 de novembro (a partir das 10h) e 1º de dezembro (até as 17h), haverá apresentação especial do grande ganhador do Concurso "O Retrato da Formação de Atletas nos Clubes", promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes - CBC. A imagem vencedora vai ilustrar a capa do Relatório do evento. E as imagens melhores avaliadas também estarão nas páginas internas do mesmo documento.

"A ideia é homenagear a melhor foto que retratar a formação de atletas olímpicos e paralímpicos feita pelos clubes", informou o presidente do CBC, Jair Alfredo Pereira.

Outro concurso vai premiar o Clube que apresente em vídeo Boas Práticas no que tange ao desenvolvimento do esporte escolar, esporte universitário ou esporte paralímpico. Os melhores trabalhos em cada uma dessas três categorias receberão uma placa de homenagem, ostentando o título de "Melhor Prática Nacional em Formação Esportiva Paralímpica, ou Escolar, ou Universitária".

Mas corra! Para participar dos concursos, o Clube interessado deverá solicitar sua ficha de inscrição até domingo, dia 1º de outubro, pelo e-mail comunicacao@cbclubes.org.br. Na sequência, até o dia 1º de novembro, os interessados deverão encaminhar seu projeto para avaliação, seja ele vídeo ou foto. Os Clubes podem se inscrever em todas as premiações.

Por quê participar do Seminário? O objetivo do Seminário é fortalecer cada vez mais o diálogo do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC com sua rede de filiados e vinculados a partir de suas necessidades, promovendo um debate em torno da utilização dos recursos públicos para formação de atletas, reunindo dirigentes dos Clubes e profissionais da área que atuam no Departamento de Esportes.

Podem participar Presidente ou Comodoro, dirigente ou gestor da área de esporte das agremiações, vinculados aos projetos/convênios com recursos para a formação de atletas do CBC, acompanhados de um profissional da área. No ano passado, o principal tema foi "Avaliações e Perspectivas Futuras da Política de Formação de Atletas Olímpicos e Paralímpicos". O CBC oferecerá hospedagem e alimentação. O Clube que estiver representado pelo seu Presidente ou Comodoro terá direito a dois apartamentos, sendo um single para este, e um apartamento duplo para os demais representantes. Caberá aos Clubes somente o transporte até o local do evento.

Neste ano, realizaremos a terceira edição deste importante evento para a política de formação de novos atletas olímpicos e paralímpicos. Muitos debates e informações importantes para os clubes formadores de atletas ocorrerão durante o evento. Veja abaixo os principais temas:

  • Governança e integridade nas entidades de prática esportiva;
  • Avaliação do Programa de Formação de Atletas Desenvolvido nos Clubes Esportivos Formadores;
  • Indicação e Metas da Política de Formação de Atletas;
  • Avaliação do Projeto Piloto do Edital 07 - Campeonatos Brasileiros Interclubes 2017.

As inscrições para o III Seminário Nacional de Formação Esportiva serão entre os dias 17 de outubro e 14 de novembro. Fiquem ligados!



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600