Em dezembro, o Clube Esperia estreou novos espaços para o desenvolvimento e formação de seus atletas. O Ginásio de Basquete "Alfonso Renaldo Gallucci" e o Centro de Lutas do Esperia receberam equipamentos obtidos a partir da descentralização de recursos feita pelo Comitê Brasileiro de Clubes - CBC por meio do Projeto Formação de Atletas II (Convênio nº 46/2015).
"Para a realização de ambas as obras, utilizamos recursos fornecidos pelo CBC, que aprovou o projeto de formação esportiva do Clube. Nossa meta tem sido aliar a educação e o esporte para promover a formação de jovens e contribuir com a base esportiva do país e pelos resultados que temos obtido, posso afirmar que temos trilhado um caminho de sucesso", afirmou o presidente do Clube, Dr. Osmar Monteiro.
A cerimônia de apresentação dos novos espaços, ocorrida em 16 de dezembro, teve a presença de autoridades do esporte nacional, incluindo o presidente do CBC, Jair Alfredo Pereira. O evento também teve participação de muitos atletas olímpicos e paralímpicos formados pelo clube. As fotos poderão ser conferidas na página do Clube Esperia no Facebook.
O Clube Esperia é filiado ao CBC e participou do Edital de Chamamento Interno de Projetos nº 05 que visa a aquisição e instalação de equipamentos e materiais esportivos destinados ao basquete e judô olímpicos, além de basquete em cadeira de rodas, tênis em cadeira de rodas, tiro com arco paralímpico e vôlei sentado.