Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

21/08/2018Formando Atletas: Grand Prix Nacional de Judô Misto

O Instituto Reação, clube vinculado ao CBC, conquistou o título de campeão no Grand Prix Nacional de Judô, que ocorreu neste final de semana, no Ginásio da Unilassalle, em Canoas/RS. A equipe carioca levou a melhor no duelo contra o Esporte Clube Pinheiros, (clube também integrado ao CBC): foram três vitórias para cada equipe, mas o Reação levou a melhor ganhando mais lutas por ippon.

Esta foi a primeira vez que os jogos forma disputados em formato misto, como serão nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

A judoca do Grêmio Náutico União, Nathalia Parisoto, conquistou a medalha de bronze Meio Pesado Feminino (-78kg) nesta sexta (dia 17), no ginásio da Universidade La Salle, em Canoas/RS. A competição, que reúne cerca de 400 atletas de todo o Brasil é uma das mais importantes do calendário nacional. Ao todo, dezesseis unionistas participaram das disputas que iniciaram nesta quinta (dia 16). Além de Nathalia, destaque também para os judocas Alessandro Pereira e Vitória Camargo no Meio Leve e o jovem Wallinson dos Santos no Super Ligeiro, que chegaram até as quartas de final e terminaram em sétimo em suas categorias.

Já a equipe de atletas da Sociedade de Ginástica Porto Alegre - SOGIPA conquistou oito medalhas nesta competição: No primeiro dia, Alex Pombo foi campeão pela sétima vez na categoria 73kg. Nathalia Brigida (48kg), Daniel Cargnin (66kg) e Gabriel Genro (66kg), este último em uma luta disputadíssima decidida no golden score, conquistaram medalhas de bronze. No segundo dia (sexta-feira), Maria Portela (-70kg) subiu no lugar mais alto do pódio depois de derrotar Jéssica Santos. Aléxia Castilhos (63kg) e Renan Nunes (100kg) conquistaram medalhas de prata, e Leonardo Gonçalves (100kg) ficou com o bronze.

Por meio do Projeto Pinheiros Formação Olímpica II, o Esporte Clube Pinheiros, integralizado ao CBC, recebe recursos via Termo de Colaboração nº 90/2016, firmado no âmbito do Edital de Chamamento Projetos nº 06, para viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares por 54 meses para os esportes olímpicos de judô, atletismo, basquete, handebol, natação, polo aquático, remo, saltos ornamentais e vôlei, além de remo paralímpico.

Por meio do Projeto Grêmio Náutico União, Formador de Atletas Olímpicos e Paraolímpicos II, o Grêmio Náutico União, integralizado ao CBC, recebe recursos via Termo de Colaboração nº 75/2016, firmado no âmbito do Edital de Chamamento de Projetos nº 06, para viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares por 54 meses para os esportes olímpicos de judô, basquete, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, natação, remo, tênis, voleibol, além de natação paralímpica e esgrima em cadeira de rodas.

Por meio do Projeto SOGIPA - Formação de Atletas, a SOGIPA, também integralizada ao CBC, recebe recursos via Termo de Colaboração nº 81/2016, firmado no âmbito do Edital de Chamamento de Projetos nº 06, para viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares por 54 meses para os esportes olímpicos de judô, atletismo, basquete, ginástica artística, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa e voleibol.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600