Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

19/07/2018Formando Atletas: Esgrima em Cadeira de Rodas no Grêmio Náutico União

Em seu primeiro torneio internacional representando o Brasil, a esgrimista paralímpica do Grêmio Náutico União - GNU já voltou para casa com uma medalha de prata. Este sucesso é da Ana Elisa Paz, de apenas 15 anos, estreante em competições fora do País. A atleta conquistou a medalha de prata no Florete Feminino na Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas sub-17, disputada em Varsóvia, capital da Polônia.

O GNU tem outro representante na competição, Kevin Damasceno, 14 anos, filho de Fabio Damasceno, que disputou os Jogos Paralímpicos Rio 2016. No Florete Sub-17, Kevin ganhou duas na poule e perdeu dois jogos na poule, se classificando em oitavo. No quadro de 16 acabou derrotado por 15 a 11.

Por meio do Projeto Grêmio Náutico União, Formador de Atletas Olímpicos e Paraolímpicos II, o GNU, integrado ao CBC, recebe recursos por meio de Termo de Colaboração nº 75/2016, firmado no âmbito do Edital de Chamamento de Projetos n.º 06, para viabilizar equipes técnicas e multidisciplinares ao longo dos próximos quatro anos para esgrima em cadeira de rodas, natação paralímpica e também os esportes olímpicos de esgrima, basquete, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, remo, tênis e voleibol.



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600