Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

23/08/2019Diário dos Embaixadores: CBC apresenta novas atletas

Chegou a vez dos esportes aquáticos invadirem com tudo o projeto Embaixadores CBC. No anúncio de novas atletas integrantes desta iniciativa, a maior parte delas são nadadoras, além da Ana Beatriz, que é atleta de polo aquático. Conheça cada uma das novas estrelas:

Representando o Olympico Club - MG, a nadadora Letícia de Paula já mostrou que a piscina é um dos seus lugares favoritos. Além de ser medalha de bronze na prova de 200m peito do Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação de Inverno, ela acaba de ser convocada para integrar o seleto time que vai disputar a Copa CBC-CBDA de Natação, em setembro

Indicada pelo Clube Internacional de Regatas - SP, a atleta de natação Manuela Correa já garantiu medalhas de ouro e ajudou seu clube a conquistar muitos troféus em maratonas aquáticas. Em maio, ela fez parte da seleção santista de natação no Campeonato Inter-Regional de São Paulo, trazendo medalha de prata na prova de 400m livre da competição.

A nova representante do Tijuca Tênis Clube - RJ também manda muito bem! Isabela Chaia já garantiu medalha de ouro no mesmo CBI em que esteve a Letícia, só que na prova de 400m livre. Além disso, no campeonato estadual de 2018, recebeu o Troféu Eficiência por ser uma das nadadoras que mais pontuou naquela competição.

Pelo Clube Paineiras do Morumby - SP, outra estrela dos esportes na água também chega para compor o time. Ana Beatriz Mantellato Dias tem só 15 anos e já está representando a seleção brasileira, no Campeonato Panamericano de Polo Aquático Sub-17, que vai até o dia 24 de agosto, na cidade de Port of Spain, em Trinidad & Tobago.

E finalmente outra nadadora premiada a integrar o elenco dos Embaixadores CBC é Fernanda de Goeij, nova representante do Clube Curitibano - PR. Ela não só esteve representando o Brasil nos Jogos Panamericanos que se encerraram no mês passado em Lima, no Peru, como garantiu a medalha de bronze (na prova de revezamento 4x100medley) e ainda bateu o recorde brasileiro e sul-americano nos 200m costas.

O projeto Embaixadores CBC tem como objetivo evidenciar os principais beneficiados pelos convênios entre o Comitê Brasileiro de Clubes e sua rede de clubes integrados, ou seja, seus atletas olímpicos e paralímpicos. Os atletas foram definidos pela diretoria de seus próprios clubes no início da iniciativa em 2017 e serão acompanhados por meio de divulgações do CBC por todo o Ciclo Olímpico / Paralímpico, período que se estende até 2020.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600