Durante os dois dias de disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes® de Judô - Troféu Brasil, 17 clubes subiram ao pódio e garantiram sua posição como grandes formadores de atletas brasileiros. As competições ocorreram no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília/DF, em mais uma realização em parceria com a Confederação Brasileira de Judô - CBJ.
O clube que mais garantiu medalhas de ouro foi o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo/SP, que totalizou 17 pódios. Em segundo lugar, esteve o Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte/MG, com 10 pódios. Segundo dados da CBJ, outros dois clubes se mantiveram no cenário do judô nacional com medalhas de ouro nas 14 categorias em disputa. É o caso da Sociedade de Ginástica Porto Alegre - SOGIPA e Instituto Reação - RJ. Confira outros clubes que também subiram ao pódio neste CBI: AAD Mesc São Bernardo - SP, Associação Companhia do Judô - PE, Associação Desportiva São Caetano - SP, Associação Esporte sem Fronteiras do Brasil - MG, Associação Yamazaki de Judô de São José dos Campos - SP, Club Athletico Paulistano - SP, Clube Paineiras do Morumby - SP, David Moura Academia de Judô - MT, Grêmio Náutico União - RS, Jequiá Iate Clube - RJ, Judô Praia Grande - SP, SESI - SP e Sociedade Morgenau - PR.
Entre os Embaixadores CBC que estiveram presentes nesta importante competição, Natasha Padilha (Sociedade Morgenau - PR) garantiu a medalha de prata na categoria sênior feminino ligeiro (-48kg).
Os Campeonatos Brasileiros Interclubes® fazem parte da Política de Formação de Atletas do CBC, que visa o desenvolvimento de seus clubes integrados sob três pilares: a aquisição de materiais e equipamentos esportivos, a viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas, e a participação em competições, que se estenderão até 2020, ano dos Jogos de Tóquio. Neste contexto, Confederações e Ligas são responsáveis pela organização destas competições, garantindo a sustentabilidade técnica e oficialidade dos campeonatos.