Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

02/05/2018Comunicado aos Clubes Integrados ao CBC

O Comitê Brasileiro de Clubes - CBC acredita que as Competições Esportivas são essenciais no processo de desenvolvimento e maturação de um atleta em potencial. Todo o investimento em formação e treinamento esportivo perdem o sentido se os atletas não participarem de competições e seletivas da sua modalidade, testando e colocando em prática todo o esforço realizado não apenas pelos próprios atletas, mas por todas as pessoas envolvidas em sua formação, seja em âmbito regional, nacional ou até mesmo internacional. É a partir dos resultados alcançados nas competições que o caminho trilhado será avaliado, seja pela comemoração das conquistas, ou pela assimilação das perdas, estes sempre indicarão os passos seguintes na busca da superação. Nesse contexto, não há como pensar em formação esportiva se não estiver associada a um cenário com competições.

Foi nessa perspectiva que o CBC, em conjunto com os clubes formadores, propôs e elaborou o Edital 07, que em sua essência, resgata os Campeonatos Interclubes, tão importantes no processo de formação de atletas. A partir desse Edital, Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI das mais diversas modalidades passaram a ser uma realidade, principalmente por garantirem as passagens aéreas e hospedagens para atletas e técnicos das diferentes regiões do país. Para que isso se concretizasse, o CBC teve árduo trabalho para formular e construir parcerias com as Confederações e com os Clubes anfitriões, o que se deu por meio de diversas ações de médio e longo prazo, tais como a realização do Seminário Nacional de Formação Esportiva que contou com a participação massiva dos Clubes em 2016, e de Clubes e Confederações em 2017: reuniões entre presidentes e gestores de Clubes e Confederações: Oficinas de Capacitação nos Congressos Brasileiros de Clubes realizado pela Confederação Nacional dos Clubes - FENACLUBES; e debates em ocasiões diversas, envolvendo inclusive o Comitê Olímpico do Brasil - COB e o Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB. Tudo isso para que a ideia original saísse do papel e se materializasse de fato, alcançando o sucesso de hoje, com atletas, técnicos e comissões técnicas viajando de norte a sul do país, trocando experiências, e se aprimorando, desenvolvendo o esporte de base e colocando os Campeonatos Brasileiros Interclubes como foco de inúmeras matérias positivas na mídia.

Foram investimentos em estudos jurídicos, estabelecimento de parcerias, realização de licitações, estruturação de equipes para o adequado suporte à operação, eventos de capacitação e principalmente de recursos financeiros na aquisição de passagens e hospedagens para atletas e demais participantes das delegações de regiões distintas no Brasil. Entretanto, para que este círculo virtuoso funcione de forma perfeita e possamos cumprir, tanto o CBC quanto os Clubes, com todas as obrigações de prestações de contas dos recursos públicos investidos que financiam toda esta engrenagem, todos os parceiros precisam honrar seus compromissos.

Como elo importante dessa parceria, o clube integrado ao CBC precisa obrigatoriamente estar com os valores de mensalidades devidamente quitados, tanto junto ao CBC, quanto à FENACLUBES. Caso contrário, não há como o CBC emitir as passagens e hospedagens para os participantes inscritos nos Campeonatos e nem como a FENACLUBES garantir a participação o Congresso Brasileiro de Clubes. A regra do Edital do Pregão que autoriza a compra de passagens aéreas e hospedagens para atletas e comissão técnica, é a emissão final dos bilhetes e vouchers com 15 (quinze) dias de antecedência da competição.

Assim, se no prazo de 30 (trinta) dias corridos de antecedência da competição houver ainda qualquer atraso de pagamento ou inadimplência por parte do Clube, o CBC não está autorizado a emitir nenhuma passagem aérea ou solicitar hospedagem para o respectivo clube/entidade.

Da mesma forma, comunicamos que a partir de 10/05/2018 NÃO SERÃO RECEBIDAS contribuições sem a aplicação da multa de 10% (dez por cento) referente ao atraso.

Nesse sentido, contamos com o compromisso do seu clube para que seus atletas possam ter a participação garantida nas competições previstas para todo o Ciclo Olímpico e Paralímpico até 2020!

Certos de sua compreensão sobre a importância de estar com as mensalidades em dia e, assim, dar continuidade ao desenvolvimento pleno de seus atletas em nossas competições, desde já agradecemos, seguindo à disposição para melhor atendê-los.



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600