Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

25/01/2019Comitê Brasileiro de Clubes - CBC realiza pesquisa junto ao segmento para definir próximos investimentos

Para ter uma visão clara das principais necessidades dos clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes - CBC em relação ao desenvolvimento da formação esportiva, o CBC iniciou uma pesquisa junto a este público. Desta forma - democrática e privilegiando a transparência - a entidade quer conhecer as prioridades dos clubes para aprimorar seus projetos de formação. As opções da pesquisa estão focadas nos três Eixos da Política de Formação do CBC: a aquisição de equipamentos e materiais esportivos; a viabilização de equipe técnica multidisciplinar especializada; e o incentivo à participação nos Campeonatos Brasileiros Interclubes®.

Os clubes integrados ao CBC, que estão espalhados por todo o país, terão até o dia 15 de março para indicar suas escolhas por ordem de interesse. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o CBC solicita a manifestação de interesse do segmento para o planejamento de seus trabalhos. Desde 2015 a instituição realiza o Diagnóstico dos Clubes, que tem como principal objetivo conhecer com profundidade a realidade do setor clubístico, suas demandas e potencialidades e, assim, obter mais elementos para estabelecer prioridades e definir metas e indicadores para a política de formação de atletas olímpicos e paralímpicos para os próximos anos. O Diagnóstico é composto por três dimensões que englobam a infraestrutura do clube, tanto no aspecto físico, relativo ao seu parque esportivo, quanto nos demais aspectos, que vão desde sua capacidade técnica para o desenvolvimento da formação esportiva, quanto sua capacidade operacional para administrar recursos públicos. Inclusive nesse momento o Diagnóstico está na fase de atualização, e os clubes têm até o dia 11/02 para concluir o preenchimento, que também é importante para subsidiar a política de formação de atletas.

A pesquisa complementa o diagnóstico e subsidiará as decisões da Diretoria para a definição das próximas Chamadas Públicas.

Participe!! A opinião do seu clube é essencial para o CBC!

Para Jair Alfredo Pereira, presidente do CBC, "esse levantamento passou a ser fundamental para orientar seus gestores na tomada de decisões e subsidiar a elaboração e atualização de seu Plano Estratégico, entendendo que o mesmo deve ser desenvolvido e aprimorado de forma permanente, a partir da análise criteriosa da situação atualizada e das necessidades dos clubes formadores de atletas, que estão em constante mudança".

Além dessas iniciativas, o CBC realiza eventos com rodadas de debates com presidentes e gestores esportivos dos clubes formadores. Atualmente, o carro-chefe do CBC é a realização dos Campeonatos Brasileiros Interclubes, por meio de um calendário anual de competições de diversos esportes desenvolvidos em parceria com Confederações e Ligas em todo o Brasil. Estes Campeonatos são, também, frutos de uma chamada pública realizada pela entidade com base em consulta ao segmento e já contabiliza enorme sucesso, beneficiando milhares de atletas, que têm suas passagens aéreas e hospedagens para as competições custeadas pelo CBC.


CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600