Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

27/01/2017Clubes reconhecem trabalho do CBC em evento de lançamento da nova marca da entidade

Além de contar com a presença do Ministro do Esporte Leonardo Picciani, a cerimônia de descentralização de recursos (R$ 200 milhões) para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos realizada essa semana (dia 23), no Rio de Janeiro, teve também a presença de presidentes e representantes de 30 clubes de todo o Brasil.

Com um trabalho próximo aos clubes formadores, o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC vem realizando desde 2014 oficinas de capacitação e Seminários nos quais são discutidas a política de formação de atletas da entidade juntamente com os gestores de esportes destes, o que possibilitou o lançamento de Editais de Chamamento de Projetos que atendessem as necessidades levantadas pelos próprios clubes, como por exemplo, do Edital no 6, que viabilizará 705 vagas para equipes técnicas.

Para o presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, fez questão de relembrar o histórico de seu clube com o CBC. "O Flamengo foi um dos primeiros clubes aptos a receber os recursos descentralizados da então Confederação Brasileira de Clubes. Estamos usando essa verba com muita responsabilidade para a formação de nossos atletas olímpicos. Aplicamos esse dinheiro com muita responsabilidade. Construímos a piscina olímpica, reformamos o ginásio no Centro de treinamento. O investimento em recursos humanos se traduz em vitórias e títulos".

O Fluminense Football Club, outro clube carioca que participou do Edital n.º 06 e ficou em primeiro lugar entre os 30 clubes com projetos selecionados, receberá o valor de R$ 4.797.675,36 que serão repassados ao longo de quatro anos e irão custear o investimento na capacitação de 36 profissionais da área esportiva. O presidente Pedro Abad também esteve presente ao evento e reafirmou o compromisso do clube na formação de atletas por meio do CBC. "Cumprimos todas as etapas, apresentamos todas as certidões necessárias e estamos trilhando um caminho de sucesso até a Olimpíada de Tóquio 2020. Como um clube formador de atletas, isto se torna um marco importante e um incentivo para participar de outros Editais".

Atletas de diversos clubes estiveram presentes ao evento. Como representante do grupo, Arthur Nory, ginasta medalhista de bronze na Olimpíada do Rio e oriundo do Esporte Clube Pinheiros - SP ressaltou a importância do investimento da formação: "Essa parceria visando o próximo ciclo olímpico vai criar novos talentos e incentivar ainda mais os atletas. Clubes como Pinheiros formam atletas não só para o esporte, mas para a vida".

Confira as fotos do evento no nosso Flickr!



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600