Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

17/05/2019Clubes Participantes dos Editais 06 e 07
CBC revisa medidas normativas em benefício dos Clubes filiados

A Diretoria do CBC reunida na data de ontem, deliberou sobre o pagamento integral dos recursos remanescentes do Edital nº 06, em parcela única, para todas as entidades detentoras de Certificado de Registro Cadastral válido. Essa medida, entre outras que serão divulgadas oportunamente, integram o plano de revisão dos regulamentos internos do CBC oportunizada em função da mudança na legislação ocorrida em 2018, que resultou na promulgação da Lei Federal nº 13.756/2018.

Entendendo a nova legislação como uma oportunidade de simplificação dos procedimentos e ações voltados ao desenvolvimento do seu Programa de Formação de Atletas Olímpicos e Paralímpicos a proposta visa favorecer a eficiência do nosso sistema esportivo, sem nos afastar da observância dos princípios que regem a Administração Pública Federal e das demais orientações normativas e dos órgãos de controle.

Além da liberação imediata do saldo remanescente do Edital nº 06, a outra decisão importante da Diretoria foi relativa ao Edital nº 07, suspendendo por breve período, o envio e análise dos projetos de equipamentos e materiais esportivos pelas EPDs integradas, já selecionadas para a segunda fase deste Edital. Isso se faz necessário para a reorganização interna do CBC, visando racionalizar os procedimentos para a aquisição dos equipamentos e materiais esportivos, ampliando o alcance dos esportes possíveis, e ainda modificando a forma de disponibilização orçamentária.

Tudo isso a partir da abrangência do conceito da própria formação esportiva e da possibilidade de aumento das categorias de competições fomentadas pelo CBC, o que trará enormes benefícios não apenas para as EPDs integradas ao CBC, mas para todo o sistema esportivo, envolvendo as Confederações e Ligas Nacionais. Todos os Clubes serão comunicados oficialmente sobre as mudanças e terão acesso às Resoluções da Diretoria do CBC que aprovaram os novos procedimentos.

O detalhamento dessas medidas será apresentado na próxima Reunião do Conselho Interclubes - CI que será no dia 21 de junho de 2019, durante a realização do Congresso Brasileiro de Clubes, promovido pela Confederação Nacional do Clubes - FENACLUBES, no qual o CBC também estará realizando suas Oficinas Técnicas e os Plantões Jurídicos e Técnicos.

Não fique de fora desse importante momento da Política de Formação de Atletas!

Se seu clube ainda não está inscrito, garanta sua participação no Congresso, lembrando que hoje é o último dia de inscrições no Portal da FENACLUBES.



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600