Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

08/05/2020CBC viabiliza a manutenção dos profissionais do esporte nos Clubes

Novo Edital injeta R$ 130 milhões na manutenção e contratação de equipe técnica multidisciplinar com foco na formação de atletas olímpicos e paralímpicos

Com um cenário mundial altamente impactado pelo novo coronavírus, o segmento esportivo nacional sinalizou a preocupação em como manter as equipes técnicas e garantir a manutenção do projeto de formação de atletas olímpicos. Em resposta aos anseios dos clubes formadores, nesta segunda-feira (04/05), o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC anunciou a antecipação do Edital nº 08 destinado à viabilização de Equipe Técnica e Multidisciplinar vinculada à formação de atletas olímpicos e paralímpicos, com aporte financeiro de R$ 130.000.000,00 (cento e trinta milhões de reais) especialmente para apoiar os clubes filiados na contratação e ou manutenção de profissionais para o próximo ciclo olímpico/paralímpico.

Os profissionais de educação física já estiveram entre os mais contratados no País, ocupando as primeiras posições da lista de áreas que mais apresentaram contratações formais, registrado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregado (CAGED 2017). Este é somente um dos dados que representa a importância dos profissionais do esporte no Brasil, esclarece Arialdo Boscolo, Presidente do Conselho Consultivo do Comitê Brasileiro de Clubes.

"Trata-se de um momento histórico de valorização dos profissionais do esporte, em tempos de crise extrema, nunca vivenciada no mundo. Foi pensando em quem está na linha de frente da formação de atletas olímpicos e paralímpicos que trabalhamos arduamente para preparar e antecipar o Edital nº 08. De forma acessível e prática, os clubes formadores de atletas terão o fôlego necessário para superar mais esta fase e ampliar as garantias de contratação e manutenção dos seus profissionais. Sabemos que a formação de atletas requer um planejamento continuo e alicerçado para todo ciclo olímpico", explica Arialdo Boscolo.

O Comitê Brasileiro de Clubes - CBC contempla no novo Edital a continuidade e estabilidade do Programa de Formação de Atletas Olímpicos e Paralímpicos, com flexibilidade na composição técnica e financeira, atualização de valores e a previsão de um Técnico Estratégico Esportivo.

Todo o processo do Edital nº 08 foi simplificado e desburocratizado com ferramentas para a formalização, tudo acompanhado por meio da informatização integral. Trata-se de um novo marco de incentivo com foco nos resultados e controle eficaz da política de formação de atletas.


Plantão para esclarecimento de dúvidas, até o dia 13/05 em horário comercial pelos seguintes contatos:




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600